sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Governo de Minas envia à Assembleia projeto sobre política remuneratória


Funcionalismo estadual vai passar a receber o reajuste anual sempre no mês de outubro, segundo proposta enviada à Assembléia Legislativa. 

Estado de Minas


O governo de Minas Gerais encaminhou nesta sexta-feira à Assembléia Legislativa a proposta de política remuneratória dos servidores públicos do estado. Entre os pontos mais importantes, está a definição do mês de outubro como data base para reajustes das carreiras civis e militares da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo do estado.
Segundo informações da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), as novas regras foram enviadas aos dirigentes sindicais e apresentadas em reunião do conselho de Negociação Sindical (Cones) na última sexta-feira(7) , pela subsecretária de Gestão de Pessoas, Fernanda Neves.
Estão previstos 5% de reajuste neste mês de Outubro e 5% em abril de 2012, para todas as carreiras do Poder Executivo. A exceção é para as carreiras que já possuem reajustes específicos no período. Antes da definição do mês de outubro como data base, as negociações eram feitas individualmente com cada categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário