domingo, 9 de outubro de 2011

Criminosos - MG tem nova lista de procurados




GABRIELA SALES
Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) prepara para o próximo mês a divulgação de uma segunda lista com os nomes de mais 12 criminosos considerados de alta periculosidade, mas que estão foragidos. A relação, segundo a assessoria de imprensa da Seds, faz parte de um levantamento dos serviços de inteligência das Polícias Civil e Militar.
Ontem, foi presa a quinta pessoa incluída na primeira lista do programa Procura-se, divulgado na última terça-feira. Com a captura da traficante Edna dos Santos Rodrigues, 39, já são cinco os criminosos localizados após a divulgação da lista. Sete ainda estão foragidos.
De acordo com a Seds, 40 criminosos integram atualmente a ficha de prioritários para captura no Estado. A maioria dos procurados, segundo o órgão, é acusada de tráfico de drogas e homicídios. A Seds não soube informar se há mais mulheres na lista.
Dos cinco criminosos que agora estão em poder da polícia mineira, dois foram presos após a conclusão de investigações. Ângelo Gonçalves de Miranda Filho, 29, o Pezão ou Anjinho, capturado em Santos (SP) e Bruno Rodrigues de Souza, 22, o Quen-Quen, encontrado na cidade de Praia Grande, também no litoral paulista, estavam no topo da lista de prioridades da polícia.
Outros dois criminosos - Mauro Pereira da Silva, 32, e Edna dos Santos, a única mulher da lista - foram encontrados em casas de parentes, a partir denúncias anônimas feitas com a divulgação das fotos dos suspeitos. Apenas Carlos Henrique Edvandro Beirão Aragão, acusado de homicídio e tráfico de drogas, se entregou à polícia. Segundo a Seds, os endereços onde os dois denunciados foram encontrados eram desconhecidos da polícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário