terça-feira, 4 de outubro de 2011

Em quatro anos, disque-denúncia ajudou a prender 27 mil pessoas em Minas


04/10/2011 13h35
Avalie esta notícia » 
FELIPE REZENDE/KARINA ALVES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

FOTO: ALEX DE JESUS/O TEMPO
O serviço do Disque-Denúncia Unificado (181) ajudou a prender 27 mil pessoas durante quatro anos de funcionamento em Minas Gerais. Os números foram divulgados nesta terça-feira (4) pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
Ao todo, foram 200 mil denúncias em 3,5 milhões de ligações. Os telefonemas anônimos também auxiliaram na apreensão de R$ 3 milhões em dinheiro e cerca de 13 toneladas de drogas durante o mesmo período.
Dessas ligações, 48% foram feitas do interior de Minas. Belo Horizonte é responsável por 28% das denúncias e as cidades da região metropolitana fizeram 28% dos telefonemas.
“Procura-se” - No mês em que o disque-denúncia completa quatro anos, a Seds anunciou o lançamento de um novo projeto. O “Procura-se” irá listar, mensalmente, os 12 criminosos mais procurados no Estado.
Serão distribuídos cartazes com fotos dos foragidos em pontos estratégicos como aeroportos, rodoviárias e postos de saúde. Os critérios para a realização da lista são o grau de periculosidade e a atuação dos suspeitos.
Na primeira lista que começa a ser divulgada nesta terça está, por exemplo, Bruno Rodrigues de Souza, o Quem-Quem.
Galeria de fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário