Pages

Blogroll

Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CONCURSO AGENTE PENITENCIÁRIO MG 2012


O Concurso Agente Penitenciário MG 2012 tem realização prevista para o primeiro semestre de 2012 no Estado de Minas Gerais. O Concurso Agente Penitenciário MG 2012 tem por finalidade preencher vagas nas unidades prisionais do Estado.

O edital para o concurso de Agente Penitenciário deve ser lançado em breve pela Secretária de Estado e Defesa Social – SEDS, que tem urgência em suprir a demanda operacional nas unidades prisionais do Estado.

Com um salário de R$ 1.954, o Agente Penitenciário trabalha 40h semanais em regime de dedicação exclusiva e tem como principais atribuições as de garantira a ordem e a segurança nos estabelecimentos prisionais, desempenhar ações de vigilância interna e externa, realizar operações de escolta armada de presos, revistas em visitantes e familiares em dias de visita, redigir relatórios de comunicações internas, dentre outras.

Os requisitos básicos para quem deseja realizar o concurso de Agente Penitenciário MG 2012 são: ter nível de ensino médio completo (2º grau) estar em dia com as obrigações militares, ter boa conduta social. Os aprovados nos concurso de agente penitenciário 2012 passarão por treinamento ministrado pela SEDS, onde aprenderão sobre Direitos Humanos, primeiros socorros, legislação institucional, direitos e deveres do condenado, Lei de Execução Penal, etc.

Após o curso, os aprovados serão nomeados agentes penitenciários sendo lotados nas unidades prisionais estaduais de Minas Gerais. Para maiores informações sobre o concurso de agente penitenciário MG 2012 os interessado devem consultar o endereço eletrônico www.seds.mg.gov.br.

Veja também:
http://www.sitedeconcursos.org/concurso-agente-penitenciario-mg-2012.html

3 comentários:

  1. concurso publico eu não sei, mas seleção publica já esta em curso DENOVO em minas gerais .Isso é uma vergonha para os orgãos que tem a obrigação de fiscalizar os entes governamentais e não fazem nada .

    ResponderExcluir