quinta-feira, 6 de outubro de 2011

'Quen-quen' e 'Pezão' serão transferidos para BH nesta quinta-feira (6)



Os dois acusados, que encabeçam a lista dos criminosos mais procurados em Minas, foram presos em São Paulo nesta semana


DIVULGAÇÃO
quen-quen e pezão
"Quen-Quen" e Pezão estão na lista dos 12 bandidos mais procurados do Estado
A Justiça paulista autorizou a transferência de Bruno Rodrigues de Souza, de 24 anos, o "Quen-Quen", e Ângelo Gonçalvez de Miranda Filho, de 29 anos, conhecido como "Pezão", para Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (6). Os criminosos, que encabeçam a lista dos bandidos mais procurados de Minas Gerais, devem desembarcar à noite no hangar da Polícia Civil, no Aeroporto da Pampulha.

Após serem levados para o Instituto Médico-Legal (IML), onde serão submetidos a exames de corpo de delito, eles devem ser encaminhados para o Centro de Remanejamento (Ceresp) São Cristóvão, na Região Nordeste de Belo Horizonte. A Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) deve apresentar os suspeitos à Imprensa nesta sexta-feira (7).

A autorização da Justiça paulista para transferência da dupla só foi expedida na tarde desta quinta-feira, porque "Pezão" foi flagrado com arma. "Quen-Quen" e "Pezão" foram detidos em cumprimento a mandado de prisão durante operações nas cidades de Santos e Praia Grande, na noite de terça-feira (4) e na manhã de quarta-feira (5). Genilson Santana Dias também foi autuado em flagrante. Mas como a Polícia Civil mineira não tinha mandado de prisão contra ele, o suspeito continuará em São Paulo.

"Quen-Quen" e "Pezão" constavam da lista do Programa Procura-se, lançado pela Seds na terça-feira. Eles tiveram suas fotos estampadas em cartazes, que foram afixados nas rodoviárias, aeroportos e em outros pontos estratégicos de Belo Horizonte.

Segundo a polícia, os dois seriam braços mineiros do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa paulista. Eles são acusados de homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

"Quen-Quen" estaria envolvido em um tiroteio na Avenida Cristiano Machado, no Bairro Guarani, Região Nordeste de BH, em 26 de agosto. Na ocorrência, um agente penitenciário morreu e um policial civil ficou ferido.

Além deles, outros dois bandidos que também estavam entre os mais procurados pela polícia mineira foram presas nos dois últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário