quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BAHIA:Agentes penitenciários recebem certificação para uso de pistola taser.



Reunidos na última terça-feira (30), no auditório da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), cerca de trinta e sete agentes penitenciários do sistema prisional do estado receberam o certificado de conclusão do curso de manuseio de pistola Taser, arma de disparo de eletrochoque, de letalidade zero, para uso no desempenho de suas funções.

Com carga horária de 30 horas, a capacitação integra as ações do projeto Cuidar do Cuidador, desenvolvido pela Seap , por meio do Núcleo de Assistência e Valorização do Servidor Penitenciário.

Com mais de 21 anos de atuação como agente penitenciário, Dílson Soares, do Hospital de Custódia e Tratamento (HCT), considerou o curso válido para o desempenho de suas funções. “É uma ferramenta que vai melhorar o nosso trabalho, que vai nos ajudar a conter certas situações que acontecem no dia-a-dia nas unidades”.

Coordenado pela servidora Áurea Mascarenhas, o curso foi desenvolvido em parceria com a Academia da Polícia Militar (Acadepol), na Cidade Baixa. Para participar, os agentes precisaram passar por avaliação psicológica.

Participaram da solenidade, o superintendente de Gestão Prisional da Seap, Paulo Cesar Reis, representantes das secretarias estaduais da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), da Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar.

O Sinspeb espera que assim como estes agentes receberam o certificado, logo em breve possam também ter acesso às pistolas, instrumentos indispensáveis para colocar o aprendizado em prática.

FONTE: SINSPEB-BAHIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário