sexta-feira, 29 de abril de 2011

PEC 270/09 em discussão


No dia 27 de abril o Sindicato, na pessoa do diretor Damião Santos, esteve presente na reunião em prol da PEC 270/09, (que garante aposentadoria integral e paridade aos servidores aposentados por invalidez permanente), realizada no Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SindJustiça), onde teve como objetivo debater a matéria e traçar metas para a mobilização de 2011.
A reunião foi dirigida pelo Coordenador de aposentados e pensionistas, Alcebiades Gonçalves, que compôs a mesa, com o representante da deputada Andreia Zito, chefe de gabinete, professor Hermano Tavares; pelo presidente do MOSAP (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), Edison Guilherme Haubert e pelos representantes das instituições sindicais diretor Damião Santos Moura, SindSeap e a Diretora da Aspem (Associação dos Servidores Públicos e Estaduais, Francisca Talarico.
Na oportunidade o professor Hermano Tavares esclareceu que a PEC ainda não foi colocada em votação na Câmara dos Deputados por falta de interesse do governo federal. “A PEC 270 é o resgate da cidadania do servidor aposentado por invalidez permanente”. Ele explicou que os proventos integrais e a paridade são direitos que foram subtraídos dos servidores públicos pela Emenda Constitucional 41/03. “Alertei a todos os sindicalistas presentes que o sucesso da PEC 270 muito dependerá da sensibilização de toda a sociedade, que tem interesses em sua aprovação. Pedi a todos que, nas suas bases, busquem fazer contato com seus deputados federais, no sentido de exigir dos mesmos a participação no mutirão para a aprovação da PEC 270”, relatou.
O chefe de gabinete ressaltou ainda a importância de que todos divulguem o teor da PEC 270/08 aos colegas servidores municipais, estaduais e federais: “Ela sendo aprovada, será uma grande vitória de todos os servidores. Hoje, ainda temos uma adesão muito tímida dos servidores estaduais e municipais”, conclamou Hermano Tavares.
Quando foi concedida a palavra, o diretor Damião Santos, explicou que o presidente Francisco Rodrigues não pode comparecer devido a um outro compromisso, mas que o nosso Sindicato está firme na luta em prol da PEC, e junto com os demais sindicatos para a batalha e mobilização no Congresso Nacional. “O nosso sindicato já está em Brasília lutando pela PEC 308/04, pela PEC 270/09 e demais projetos naquela Casa, a hora agora é de união geral, estamos nos colocando a inteiro dispôs no que for preciso para aprovação desta Proposta, pois é lamentável que os nossos companheiros passem por isso. Não podemos aceitar essa covardia”, afirmou o diretor.
ALMOÇO: No dia 05 de maio será realizado um almoço, no Clube Municipal na Tijuca a partir de 12h, para todos os aposentados e pensionistas. Mais Informações: 2569-4822.

Nenhum comentário:

Postar um comentário