Entorpecente estava sendo trazida do Paraguai com destino à Capital mineira
Polícia Federal/Divulgação
Toda a droga estava camuflada sob o piso de um ônibus
Mais de 1.400 quilos de maconha foram encontrados, na madrugada desta sexta-feira (29), no assoalho de um ônibus de viagem em Piumhi, no Centro-Oeste de Minas. Quatro pessoas de uma quadrilha, que agia em Belo Horizonte, foram presas.
Segundo a Polícia Federal (PF), a apreensão é resultado de uma investigação que durou quatro meses. Há dez dias, os agentes teriam recibos informações de que um grande carregamento chegaria à Capital mineira nesta semana, vindo do Mato Grosso do Sul, fronteira com Paraguai, em um ônibus velho de turismo.
Na noite desta quinta-feira (28), a polícia identificou o provável alvo no município de Passos, no Sul de Minas. O ônibus, que estava sendo acompanhado por um veículo de passeio, foi seguido pelos federais e parado em um posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Piumhi. Os viajantes foram abordados e entraram em contradição ao tentar explicar o motivo da viagem.
Ainda segundo a PF, a droga estava bem escondida e foi necessário usar ferramentas especiais para encontrá-la. A maconha estava camuflada sob o piso do veículo. A polícia prendeu duas pessoas que viajavam no ônibus e outras duas que no veículo batedor.
Os suspeitos foram ouvidos e encaminhados à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na RMBH, onde ficarão à disposição da Justiça. Se forem condenados, poderão responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, com penas previstas de 5 a 15 anos de reclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário