terça-feira, 26 de abril de 2011

ATENÇÃO AGENTES, REPASSEM ESTA INFORMAÇÃO URGENTE...


 



Caros Leitores,

Faço neste nosso meio de comunicação um chamamento geral URGENTE para todos terem ciência do que está se passando em Contagem. Está havendo uma intervenção com mais de 400 Agentes Penitenciários, iniciada na madrugada de Segunda-Feira e que finalizou às 20 horas de terça-feira, onde o COPE estava Comandando a Operação de Intervenção apoiado pelos GIT´s de algumas Unidades Prisionais. Nesta mesma intervenção, participaram também, os agentes do GIP, lotados em UNAI.

A intervenção foi motivada por indícios de que haviam materiais ilícitos e que poderiam colocar em risco a segurança dos Agentes Penitenciários e demais detentos do local. Veja a reportagem do Jornal O TEMPO:

Celulares, chuços, facas, tesoura e drogas. O material foi encontrado dentro de celas da Penitenciária Nelson Hungria, durante os dois dias de operação Pente Fino. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) a ação contou com 400 agentes do Grupo de Intervenção Tática (GIT), do Comando de Operações Especiais (Cope) e de outras unidades prisionais.


Durante a operação, os agentes também retiraram das celas materiais velhos, como colchões que não eram utilizados, pedaços de papelão e pedaços de panos. Todo o lixo foi queimado na área externa do presídio, o que provocou boatos de que teria ocorrido um motim dentro da cadeia. A Sedes, contudo, descartou qualquer tipo de ação revoltosa dos detentos. Familiares dos detentos estiveram no local e protestavam contra a operação, a polícia precisou fazer uso de gás
lacrimogêneo para conter os revoltosos.




O balanço divulgado nesta terça-feira apontou que os agentes apreenderam 16 celulares, 24 chips, 11 chuço, espécie de pedaço de madeira armado de ponta aguda de ferro, duas facas, uma tesoura, uma serra estilo cegueta e 17 papelotes ou buchas com substâncias semelhantes à maconha, cocaína e crack. Três detentos foram encaminhados para a 6ª Delegacia da Polícia Civil, também em Contagem, por porte de celulares e drogas.
No balanço divulgado, o subsecretário de administração prisional, Murilo Andrade Oliveira, afirmou que as buscas na penitenciária Nelson Hungria tiveram como objetivo retirar de dentro da unidade qualquer material ilícito que representasse ameaça à segurança dos detentos ou permitisse o contato deles com o mundo exterior. “É um procedimento rotineiro em todos os presídios e penitenciárias do Estado”, destacou.
Segundo o subsecretário, as varreduras acontecem semanalmente, sendo que esta última teve o formato diferenciado, por contar com a participação de outras unidades prisionais. “A intenção da mudança foi dar mais agilidade e qualidade às buscas, fazendo um verdadeiro pente fino”, concluiu.




Todo o Estado


As outras 119 unidades prisionais administradas pela Suapi passarão pelo mesmo procedimento, nos próximos meses. A ação de varredura na Nelson Hungria foi acompanhada pelo Ministério Público, do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.



Acontece que os Agentes Penitenciários agora estão sendo vítimas de acusações levianas por parte dos parentes de preso, inclusive sendo até ameaçados, conforme uma suposta ligação para o Balanço Geral que dizia que amanhã, um agente sofreria um atentado por milícias criminosas. Além disto diversos parentes de detentos disseram que os agentes estão cobrando mais de três mil reais para entrar com celular.

Pois bem, nós não iremos apanhar calados, estive conversando com alguns Diretores e Agentes e decidimos que o melhor a ser feito é começarmos a divulgar a nossa posição para a imprensa, não sofreremos esta agressão calados, afinal de contas bem sabemos que a imprensa é de duas vias, e certamente, nosso posicionamento a sociedade terá ciência. Claro, através da própria mídia que eles hoje fazem comentários levianos e irresponsáveis, a ponto de proferirem boatos de ameaça, colocando em risco a nossa segurança.

Portanto, peço aos demais que liguem para a imprensa, enviem mensagem para rádios, emissoras de televisão, enviem emails para os próprios agentes da nossa carreira e contra-argumentem todas as mentiras que estão sendo lançadas, inclusive denunciando qualquer tipo de agressão que vier a ocorrer, estando atento para qualquer anormalidade, qualquer tipo de ameaça ou embate que ocorrer com parentes de presos.

Vamos acionar também as "Comissões de Direitos Humanos", principalmente a Comissão da Assembléia Legislativa e tomar atitudes,

Eu mal termino de editar esta mensagem para os vocês e já fico sabendo de uma brutalidade que ocorreu em contagem, cuja reportagem se encontra abaixo:

Dez homens armados incendeiam ônibus em Contagem RETALIAÇÃO PCC
Dez homens armados incendeiam ônibus em Contagem Polícia suspeita que ordem para o atentado tenha partido de detentos da Nelson Hungria Nivia Machado - Repórter - 26/04/2011 - 18:36. Última Atualização: 19:37 A volta para a casa dos moradores do Bairro Nova Contagem foi assustadora. Dez homens armados com facas, pedras e pedaços de pau invadiram o ônibus da linha Ipê Amarelo, na tarde desta terça-feira (26), e renderam o motorista, o trocador e os passageiros. Logo em seguida, o grupo ateou fogo no veículo. Segundo relatos da Polícia Militar, ninguém sofreu agressões físicas. Existe a suspeita de que os homens têm contato com os detentos da Penitenciária Nelson Hungria e que uma ordem vinda de lá provocou o atentado que ocorreu em Contagem, na Grande BH. A PM alega que os detentos andam insatisfeitos com a entrada de um novo diretor, considerado severo pelos presos. O Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou o fogo. Durante a noite, a polícia prendeu três suspeitos que estavam com líquido inflamável. Os suspeitos fugiram a pé e ainda não foram identificados. Os militares fazem buscas na região em busca dos autores do crime.

Fonte: http://hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/minas/dez-homens-armados-incendeiam-onibus-em-contagem-1.271213


PESSOAL,
ESTAMOS EM ESTADO DE ALERTA, NOSSO PESSOAL DEVE FICAR ATENTO, ANDAR EM GRUPOS E EVITAR LOCAIS DE VUNERABILIDADE, VAMOS AVISAR A TODOS SOBRE O QUE ESTÁ SE PASSANDO NESTE DIA DE HOJE, NESTE TURBULENTO DIA, INCLUSIVE, QUERO DIZER A VOCÊS QUE EXISTE UMA SUPOSTA AMEAÇA DE REBELIÃO NO FIM DE SEMANA, LEMBRANDO QUE JÁ FAZ ANOS QUE ISTO NÃO ACONTECE, TEMOS QUE ESTAR ATENTO PARA QUE NÃO OCORRA UM EFEITO DOMINÓ, ELES PROMETERAM RETALIAR POR CAUSA DAS AÇÕES QUE ESTÃO IMPEDINDO ELES DE CONTINUAREM COM SEUS CRIMES. TEMOS QUE ESTAR ATENTOS PESSOAL. VAMOS MANTER CONTATO  POR EMAILS, TELEFONES E TODO O MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE TIVERMOS. TEMOS QUE ESTAR ATENTOS ATÉ QUE TERMINE ESTA IMINÊNCIA DE AMEAÇAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário