sábado, 30 de abril de 2011

Polícia Militar pede aos bancos que diminuam dinheiro em caixas eletrônicos


Pedido foi feito com intenção de diminuir roubos e explosões nos caixas
Josimara Silva, da Agência Record 
Helio Torchi/AEHelio Torchi/AE
Criminosos atacaram pelo menos três caixas eletrônicos na madrugada de quinta-feira (28)
A Polícia Militar de São Paulo informou, nesta sexta-feira (29), que pediu à Febraban (Federação Brasileira de Bancos) que diminua a quantidade de dinheiro em caixas eletrônicos que não estejam em agências bancárias. A intenção é diminuir a ocorrência de roubos e explosões que vêm ocorrendo frequentemente em caixas eletrônicos da cidade.
Segundo o major Marcel Soffner, já havia várias operações em andamento para coibir a criminalidade, mas dessa vez os trabalhos serão intensificados.
- Propusemos à Febraban duas coisas: diminuir a quantidade de dinheiro em caixas eletrônicos que não estejam em agências bancárias e que as instituições bancárias façam uma análise de risco. Por exemplo, analisar o tipo de estabelecimento comercial que comporte um caixa eletrônico.
De acordo com Soffner, é necessário analisar a localização e o tipo de estabelecimento comercial onde o caixa está sendo instalado, a intensidade de pessoas que circulam no local e o período em que ficará aberto.
- Um ponto positivo já disponibilizado pela Febraban, que a Polícia Militar apoia, é o fato de colocar dispositivos, que, no caso de uma explosão, as notas fiquem demarcadas. Isso irá desencorajar a ação criminosa.
Além disso, a Polícia Militar irá intensificar as operações policiais, mapear os locais onde têm ocorrido esse tipo de crime e realizar, de forma mais intensa, abordagem em veículos que trafegam na cidade durante a madrugada.
- Vamos manter também uma integração ainda maior com as forças de segurança: Polícia Civil, Guarda Municipal e contar sempre com o apoio das câmeras de monitoramento da Prefeitura de São Paulo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário