domingo, 24 de abril de 2011

Grega é presa com cocaína no estômago



A Polícia Federal desconfiou da mulher que havia feito vários deslocamentos dentro do país em um curto período


Uma grega de 28 anos foi presa pela Polícia Federal, na tarde deste domingo (24) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Um exame de raio-X revelou que a mulher estava transportando 58 cápsulas de cocaína dentro estômago.

Segundo a polícia, a estrangeira foi abordada pelos policiais na sala de embarque internacional, no setor de imigração. A bagagem de Oypania Gkoupsoula foi revistada mas nada foi encontrado. Ao ser questionada sobre seu destino, ela alegou que voltaria para Athenas, na Grécia, onde morava. A resposta aumentou ainda mais as suspeitas da polícia. As investigações apontaram que real destino da mulher seria Amsterdam, na Holanda, grande polo do tráfico internacional.

Durante a abordagem, ela apresentou sinais de nervosismo e um ofício foi expedido para que fosse conduzida ao Hospital de Pronto Socorro João XXXIII. Após exames, foi constatado que Oypania havia ingerido dezenas de invólucros contendo cocaína. A droga estava no intestino grosso e reto.

O percurso realizado pela grega e os vários deslocamentos em um curto período fez com que a polícia investigasse sua passagem pelo país. A suspeita teria saído de Athenas, desembarcado na cidade Lisboa, em Portugal, e chegado na capital mineira no último dia 13. Depois, a jovem seguiu para São Paulo. Lá, ela ficou por apenas uma semana e retornou para Belo Horizonte de onde viajaria para Holanda. Além disso, o retorno da estrangeira estava marcado para o dia 20, mas ela não apareceu no check in.

Nesse domingo, agentes da Polícia Federal já estavam a sua espera e conseguiram prendê-la em flagrante. A grega e o material coletado foram encaminhados para Superintendência da Polícia Federal, no Bairro Gutierrez, Região Centro-sul da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário