sábado, 30 de abril de 2011

Agentes Penitenciários e Sindpol realizam movimento em Belo Horizonte


 



Reuniram nesta tarde de sexta-feira, 29 de abril, mais de 5 mil policiais e agentes penitenciários no movimento de reivindicação de melhorias salariais. Os manifestantes estiveram na Praça da Liberdade e desceram a Av. João Pinheiro até a Afonso Pena, após isto queimaram caixão na Praça SETE. Estiveram presentes policiais de diversas delegacias, além de um ônibus com mais de 45 agentes Penitenciários de Gov. Valadares sob o comando do Sindpen e diversos Agentes de Contagem, Neves e BH.


Os Policiais Civis presentes aprovaram em assembleia geral da categoria, por unanimidade, estado de GREVE GERAL a partir das 00:00 hs do dia 10 de maio, nos termos da Lei 778/89 (lei do direito de greve), onde os servidores da Polícia Civil atenderão a população na proporção de 50%, e só retornarão à plenitude após atendimento de sua pauta reivindicatória por parte do Governo.

O Sindicalista Denilson Martins cedeu um espaço no caminhão de som para que os representantes do Sindpen desse a palavra aos Agentes Penitenciários.

Caso o Sindicalista Denilson Martins e demais membros do Sindpol consigam o aumento, ele se estenderá à categoria dos Agentes Penitenciários. A previsão é de que o aumento para este ano seja de 15%, o que daria um valor de 266 reais de reajuste salarial.

Veja abaixo as fotos dos Agentes Penitenciários:



Ronaldo Neri e Henrique Corleone


Nenhum comentário:

Postar um comentário