quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mais de 30 suspeitos de praticar homicídios e vender drogas são detidos na Grande BH

"OPERAÇÃO CHOQUE DE ORDEM"

07/12/2011 09h02
Avalie esta notícia » 
TABATA MARTINS/ANA CLARA OTONI
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIACIVIL
Ao todo, 33 pessoas foram presas e um adolescente apreendido na Grande BH durante a operação "Choque de Ordem"
Trinta e três pessoas foram detidas durante uma operação policial realizada na manhã desta quarta-feira (7) na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, a ação, intitulada de "Operação Choque de Ordem", teve como objetivo combater a prática de homicídios, roubos e tráfico de drogas na Grande BH.
Ao todo, na última semana, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e 24 mandados de prisão. Foram apreendidas diversas porções de maconha, duas pistolas de calibre .380, 17 projéteis, quatro aparelhos de telefone celular; três carregadores pistola .380 e R$733.
Os crimes praticados pelos detidos ocorreram em Ibirité, Betim, Contagem e Ribeirão das Neves. As prisões são decorrentes de seis meses de investigação e monitoramento dos suspeitos. Grande parte dos detidos nesta quarta-feira já têm mais de 18 anos, mas cometeram crimes antes de completar a maioridade. Entre os detidos, oito deles foram presos no início desta semana.
Os 33 presos, entre eles duas mulheres, foram apresentados à imprensa nesta quarta-feira (7) na Delegacia Regional de Contagem. Muitos deles já tinham passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico, homicídio, porte ilegal de arma e roubo.
Pelo menos 400 policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Contagem, Delegacia de Homicídios de Betim e Delegacia de Orientação e Proteção a Crianças e Adolescentes (DOPCAD) trabalharam na ação.

Atualizada às 17h12.
Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário