sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Agentes penitenciários encontram armas de fogo e celulares dentro de cela na Nelson Hungria




Duas armas de fogo foram encontradas na tarde desta quinta-feira dentro de uma cela na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, seis celulares também foram encontrados na mesma cela.

De acordo com um agente penitenciário, que não quis se identificar com medo de retaliações da direção da unidade, apesar do presídio levar o título de segurança máxima, isso não impediu a entrada dos materiais, que ainda não se sabe como passaram pela vistoria e como chegaram até os presidiários. “Todos os dias por volta das 15h, 16h fazemos uma vistoria nos pavilhões. Hoje foi a vez de vistoriarmos o pavilhão seis, e na cela também de número seis foram encontrados duas beretas carregadas e seis celulares”.

Ainda segundo o agente, a denúncia partiu pelo medo que a situação provoca entre os funcionários da unidade. “Até pra gente que é acostumado a lidar com bandidos, nos assustamos ao ver as armas, ainda por cima, carregadas e prontas para o uso. É um poder de fogo maior que o que usamos, capaz de fazer um estrago muito grande”.

O presidiário que estava na cela foi levado para a Sexta Delegacia Seccional de Contagem para prestar depoimento. Funcionários da delegacia confirmaram a presença do mesmo, mas não souberam dar detalhes sobre a ocorrência. A assessoria da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que ainda não estava sabendo do ocorrido, mas disse que vai procurar saber detalhes sobre a ocorrência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário