sexta-feira, 9 de novembro de 2012

GOVERNO DIZ NÃO AOS TRABALHADORES PÚBLICOS NA POLÍTICA REMUNERATÓRIA


Em reunião com a cúpula do governo a proposta é de reajuste de 0%.
No primeiro ano de aplicação da data base, grande luta dos servidores públicos do Estado de Minas Gerais, o governo não apresenta proposta de reajuste, alegando o momento de instabilidade por que vem passando o Estado. Dra. Renata Vilhena, Secretária de Planejamento e Gestão e Dr. Leonardo Colombini, Secretário de Fazenda, ponderaram que o Estado concedeu, em abril desse ano, 5% de reajuste, negociados em outubro de 2011. O SINDASP – MG enfatizou que os reajustes concedidos pelo governo nos últimos anos não recompõem as perdas salariais dos servidores que, a cada ano que passa, perdem o seu poder aquisitivo.

O Servidor não pode ser penalizado pelas concessões fiscais dadas às grandes empresas. O SINDASP – MG exigiu que uma proposta de reajuste seja apresentada, ressaltando que os servidores já estão mobilizados e prontos para a luta. “Não podemos aceitar que no primeiro ano de data base os servidores não tenham nenhuma recomposição salarial. O governo privilegia algumas carreiras em detrimento de outras, que estão a cada dia com os salários mais defasados. Como ficaram os Servidores Técnicos e Administrativos das Unidades Prisionais e Sócioeducativas, mas uma vez sem aumento salarial junto.  
Além de não querer conceder nenhum reajuste, o governo anunciou que o pagamento do Prêmio por Produtividade será pago somente no primeiro trimestre de 2013. Ou seja, as metas estabelecidas e cumpridas em 2011, somente serão valorizadas em 2013. Mais uma vez o governo atrasa o pagamento do prêmio, penalizando os servidores.
13º SALÁRIO
O 13º salário dos servidores será pago no dia 15 de dezembro de 2012, integralmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário