
Há anos o Sinpol vem lutando para a transformação do cargo de agente penitenciário em agente de polícia. E para dar continuidade ao pleito, os diretores da entidade se reuniram na manhã desta sexta-feira (8) com os agentes penitenciários na sede do Sindicato, a fim de discutir questões relacionadas ao futuro da carreira.
Na ocasião, os agentes demonstraram preocupação devido à criação da carreira de técnico penitenciário que se tornou responsável pela custódia e vigilância de presos, criando dúvidas acerca da transição das atividades entre as carreiras, motivo que segundo o diretor do Sinpol Renato Mendonça reforça a transformação do cargo e o retorno dos policiais à PCDF. “Com certeza, os técnicos estão habilitados para assumir as atividades em um processo de transição que permitirá o retorno dos policiais ao seu órgão de origem à medida que esse processo for concluído”, argumentou.
Durante a reunião, os diretores do Sinpol informaram a atual situação do processo de transformação do cargo que tramita tanto no Ministério da Justiça quanto no Ministério do Planejamento. “Apresentamos ainda as medidas administrativas que estão sendo tomadas com o Governo do DF em conjunto com a PCDF”, ressaltou Mendonça.
Entre as propostas apresentadas na reunião, foi decidido a criação de uma comissão composta por diretores do Sinpol e por agentes penitenciários da base que farão reuniões com autoridades da Direção Geral da PCDF e representantes do governo local e federal.
Ao final, ficou deliberado nova reunião para a próxima quarta-feira (13), onde a comissão se deslocará até o Ministério do Planejamento e da Justiça. Em seguida será feito contato com representantes do governo e da PCDF para solicitar agendamento de uma reunião a fim de tratar do assunto.
O Sinpol reitera que continuará trabalhando intensamente para a conquista do pleito e pede a todos que fiquem atentos aos informativos da entidade. Fonte: AGEPEN-DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário