terça-feira, 19 de abril de 2011

Grupo matou 40 pessoas em seis meses


 
13 acusados foram apresentados ontem pela Polícia Civil; 12 ainda continuam foragidos
Publicado no Super Notícia em 19/04/2011
Avalie esta notícia »
JAQUELINE ARAÚJO
falesuper@supernoticia.com.br

FOTO: NELSON BATISTA
13 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em até 40 homicídios
NELSON BATISTA
13 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em até 40 homicídios
A Polícia Civil apresentou ontem 13 homens suspeitos de participação em até 40 homicídios, apenas nos últimos seis meses, em diversos bairros de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Um rapaz também acusado de envolvimento nos crimes está preso em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital, e um menor, apreendido em Sete Lagoas, na região Central do Estado. Outras 12 pessoas apontadas como suspeitas pela Delegacia de Homicídios permanecem foragidas.
A polícia acredita que pelo menos 80% dos crimes estejam relacionados ao tráfico de drogas na cidade. Entre os suspeitos ainda foragidos estão três traficantes citados no "Funk do Terê" - videoclipe divulgado pela internet que homenageia bandidos e desafia a polícia.
De acordo com o delegado Kleyverson Rezende, as prisões são resultado de oito operações realizadas em Betim, Ibirité e Contagem, todas na região metropolitana da capital. "A intenção é reduzir o número de homicídios na cidade", explicou. Todos os suspeitos presos já possuíam passagens anteriores por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Oito deles foram detidos só na semana passada.
Entre os suspeitos apresentados ontem está Tiago Santos de Oliveira, o Paulista, apontado pelos investigadores como autor de pelo menos 10 homicídios nos últimos dois anos, na região do bairro Alterosas. Segundo a Polícia Civil, ele possui passagens por homicídio, tráfico e posse ilegal de armas. Ele está preso desde março. "No caso do Paulista, a quantidade de crimes pelos quais ele é investigado o torna um bandido de alta periculosidade", declarou o delegado.
Segundo ele, os foragidos homenageados no "Funk do Terê" são Rodrigo de Souza Fernandes, o Mega, Gleisson Campos Gonçalves, o Zé Grillo, e Josias Moreira Pinto. Todos os detidos foram para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Betim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário