terça-feira, 19 de abril de 2011

Jovem morre após engolir cocaína


 
Ele teria ingerido os papelotes da droga para não ser descoberto em uma blitz
Publicado no Super Notícia em 19/04/2011
Avalie esta notícia »
JAQUELINE ARAÚJO
falesuper@supernoticia.com.br

FOTO: CHARLES SILVA DUARTE - 27.9.2008
Jovem passou mal durante blitz, foi socorrido no pronto-socorro, mas não resistiu
CHARLES SILVA DUARTE - 27.9.2008
Jovem passou mal durante blitz, foi socorrido no pronto-socorro, mas não resistiu
Um motociclista de 22 anos morreu após engolir papelotes de cocaína para não ser pego em uma blitz da polícia, na madrugada de ontem, no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul da capital.
De acordo com militares do Batalhão de Trânsito, Rick Gomes dos Santos estava em uma moto Honda quando foi abordado em uma blitz de rotina, na avenida Agulhas Negras. O veículo não tinha o comprovante do pagamento do licenciamento, estava sem o retrovisor direito e a passageira usava um capacete sem viseira de proteção. Enquanto a polícia registrava os procedimentos para recolher o veículo, Santos reclamou que sentia fortes dores no abdômen e acabou sofrendo um mal súbito. Segundo a PM, o jovem foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Duas horas depois de ter sido atendido, o rapaz sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Durante o atendimento, Santos teria informado aos médicos que havia engolido papelotes de cocaína, mas não informou a quantidade da droga ingerida.
A Polícia Civil informou que o jovem possuía passagem por tráfico de drogas, mas estava em liberdade.
SofrimentoA mãe dele, Eliana Dalila Gomes do Nascimento, muito abalada com a morte do filho, confirmou que o rapaz era usuário de drogas, mas disse que ele não estava envolvido com o tráfico. "Meu filho trabalhava como ajudante de soldador e me ajudava em casa com as despesas. Eu não sei o que realmente aconteceu com ele, mas acredito que ele tenha ficado com medo da polícia e acabou engolindo a droga", disse.
Eliana contou que estava sob efeito de calmantes e disse que ficou sabendo do caso por volta das 3h. "Fui acordada de madrugada e fui informada sobre o que aconteceu. A namorada dele, que está em estado de choque, acompanhou o meu filho no hospital o tempo todo. Não sei o que vai acontecer agora comigo. Além de perder um filho, perdi um amigo também".
O corpo de Santos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias.
Alerta
Mesmo sofrendo com a morte do filho, Eliana Dalila aproveitou para alertar os jovens que se envolvem com drogas. "Infelizmente, o meu filho acabou morrendo. Espero que os jovens fiquem sabendo e evitem se envolver com drogas. É uma vida que só trás sofrimento para os usuários e as famílias". (JA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário