PL. 5892/09
Revoltados e angustiados fomos em grupo ao gabinete do presidente da CCJ, deputado João Paulo Cunha, solicitar informações e explicações sobre o acontecido. Após uma longa espera, fomos recebidos pelo mesmo e o Deputado Assis do PT, autor do requerimento, explicou que entrou com o mesmo a pedido do líder do Governo. Nos informando que embora o governo tenha consenso sobre a necessidade do porte fora de serviço para os agentes, o mesmo não acontece com a guarda portuária. Daí a ordem por necessidade de se tirar da pauta, para que se possa estudar e debater melhor a matéria com o pessoal do executivo e a bancada petista.
Em seguida deu-se voz aos presentes e após ouvir as defesas em alegações dos Agentes Penitenciários defendidas pelo Presidente Francisco Rodrigues/RJ e aos portuários na pessoa do Guarda portuária Vilmar de Santos/SP, o Deputado João Paulo Cunha e o Deputado Assis, se comprometeram a dissecar a matéria, debater e intermediar os entraves dentro do prazo da semana que vem, e na semana seguinte recolocá-la em votação.
Presidente Francisco Rodrigues sempre otimista
Para construir um caminho que nos garanta a vitória, muitas vezes temos que articular muito, ter paciência, perseverança e estar disposto a lutar até morrer por aquilo que acreditamos.
Hoje se me perguntam o que acho do PL. 5982 do nosso porte, digo que esta na incubadora sem oxigênio e sonolento, precisando de cuidados especiais. Mas, se me perguntas sobre nosso porte sem discriminação e igualzinho aos das polícias, ou seja, de nossa inclusão no § 1º do Art. 6º da Lei 10.826 de 22 de dezembro de 2003. Digo, já é! E que será este ano improrrogavelmente, podendo ser até neste semestre, ainda.
Paridade ou PEC-270/09
De nossa parte entendemos que se não haver maior empenho por parte dos sindicatos e dos próprios aposentados por invalidez, depois de dezembro 2003, a matéria não irá à votação.
Quero aproveitar aqui a oportunidade para expressar nossos parabéns a Deputada Andréia Zito do PSDB/RJ, autora da matéria e grande guerreira nesta causa. De nossa parte estamos fazendo e faremos tudo o que preciso for por esta causa.
No mês de setembro pretendemos levar uma caravana à Brasília por esta matéria, caso não consigamos articular nada antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário