quarta-feira, 15 de junho de 2011

Arsenal apreendido em Montes Claros é de quadrilha de assaltantes de banco


Cristiane Silva



Publicação: 14/06/2011 16:31 Atualização: 14/06/2011 16:37
Polícia confirmou que armas e munições pertenciam a assaltantes que agiam em bancos da Bahia e do Distrito Federal (Polícia Federal/Divulgação)
Polícia confirmou que armas e munições pertenciam a assaltantes que agiam em bancos da Bahia e do Distrito Federal


A Polícia Federal identificou os responsáveis pelo arsenal apreendido no último dia 8 em Montes Claros, no Norte de Minas. Na ocasião, em um imóvel no Centro da cidade foram apreendidos um fuzil 7,62mm FAL, de uso exclusivo das Forças Armadas, uma espingarda Calibre 12, um Rifle Winchester calibre 38 e farta munição de calibres 12, 9mm, 7.62mm e 38.

Segundo a PF, o arsenal era usado por uma quadrilha que assaltava bancos na região Sudoeste da Bahia e suspeita de 18 assaltos a banco e roubo de veículos em Brasília (DF). Ainda segundo as investigações, um dos integrantes da quadrilha, ex-vigilante de banco, já havia morado no imóvel. Ele está preso desde 2008 na Bahia, quando foi deflagrada uma operação.

Na época, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa em Montes Claros, onde foram encontrados documentos que indicavam a participação em assaltos a banco. As armas e munições não foram encontradas por estarem escondidas em um local de difícil acesso. A apreensão das armas já foi comunicada à Polícia Civil da Bahia, que ainda investiga os assaltos cometidos pelo ex-vigilante e seus comparsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário