segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL ESTÁ DE VOLTA

  • Privatização das Ferrovias Brasileiras
 - Com a privatização das ferrovias brasileiras em 1996, o seu efetivo foi reduzido de 3.200 para 1.200 policiais em todo o país, para fiscalizar cerca de 26 mil quilômetros de trilhos, destinados ao transporte de cargas.
Sua principal função, atualmente, é proteger o que restou da malha ferroviária ativa e inativa do país, que está abandonada a própria sorte, com atos constantes de vandalismo, além de crimes de todos os tipos. Também ajuda na segurança da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, a empresa que opera 6 linhas de metropolitanos na Região Metropolitana de São Paulo e é presença permanente na Estação Brás.
Polícia Ferroviária Federal em desfile
Atua de forma constante no policiamento preventivo e repressivo em Recife, na CBTU e Metrorec,NatalBelo Horizonte e Rio Grande do Sul. Supervisiona a segurança na CTS - Companhia de Transporte de Salvador com um pequeno quadro de remanescentes cedidos pela CBTU.
Hoje, contando com o reforço de um novo contingente, que retornará, terá em todo Brasil um efetivo de 3000 homens preparados, exclusivamente, para operar na malha ferroviaria, como uma tropa de operações de choque e operações de alto risco.


POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL ESTÁ DE VOLTA


Agentes pararam de atuar depois que empresas privadas assumiram administração
A publicação de uma portaria federal possibilitou que policiais ferroviários federais voltem a fazer a segurança nas linhas de trem do Rio de Janeiro, após 16 anos de afastamento.

Segundo o comando da Polícia Ferroviária, os terceirizados que fazem a segurança dos trens do Rio não são especialistas na área de segurança pública.

A portaria será regulamentada nesta semana e terá prazo de 60 dias para definir a ação dos profissionais nas linhas ferroviárias.

Os policiais ferroviários estão sem atuar desde que o governo federal concedeu a administração da linha férrea para as empresas privadas. No País são 700 profissionais, 140 só no Rio.
Do R7, com RJ no Ar | 16/07/2012 às 12h45
Acesse o link e assista a reportagem do R7 sobre nossa situação:
http://r7.com/uGK2
LEI FEDERAL 12.462

2 comentários:

  1. Bom dia, encontrei a carteira de um agente da polícia ferroviária federal, Washington Luiz monteiro Barros, com todos os documentos cartões e dinheiro,já tentei de tudo para encontra lo resolvi vir por este meio,quem conhecer entre em contato.obrigado RJ.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, encontrei a carteira de um agente da polícia ferroviária federal, Washington Luiz monteiro Barros, com todos os documentos cartões e dinheiro,já tentei de tudo para encontra lo resolvi vir por este meio,quem conhecer entre em contato.obrigado RJ.

    ResponderExcluir