21/12/2012 17h27
Avalie esta notícia »
ALINE DINIZ
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Uma confusão mobilizou policiais no centro de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Seis indivíduos, entre eles um menor de 17 anos, foram detidos perto do presídio José Maria Alkmim. Os suspeitos estariam esperando pelo irmão de um dos membros do grupo que estaria preso, entretanto, havia ganhado o direito de passar o Natal com a família.
A Polícia Militar (PM) informou que um guarda municipal avistou o grupo em dois carros em atitude suspeita. Um dos veículos era um Gol com placas de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e o outro seria um Vectra com placas de São Paulo. Militares do 40° realizaram, então, rastreamentos para localizar o grupo. Ao perceber a presença da PM, um dos suspeitos, de 24 anos, fugiu a pé e os outros foram abordados. Em seguida, militares iniciaram a perseguição pelo fugitivo.
Segundo o cabo Ivo, o indivíduo passou por vários lugares antes de ser preso. “Ele pulou o muro de uma escola e deixou um revólver calibre 38 lá dentro. Depois, ele entrou dentro de um depósito de mercadorias de um supermercado. Ele ainda entrou em uma instituição do município e furtou uma blusa lá dentro. Ele trocou de roupa, mas foi preso ao deixar o local”, narrou. Ainda de acordo com o cabo, a arma foi localizada dentro da instituição de ensino. Com o adolescente, foi achado três munições. A PM apreendeu também uma bucha de maconha com o grupo.
A polícia esclareceu que, na verdade, o irmão detido estaria na penitenciária Dutra Ladeira, também em Ribeirão das Neves. O Gurpo justificou aos militares que, como o rapaz ainda não havia sido liberado, eles resolveram ir até o centro da cidade.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário