quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) e câmeras do Olho Vivo no Aglomerado da Serra


PDFImprimirE-mail
aglomerado_1.jpgO Aglomerado da Serra, na Região Sul de Belo Horizonte, vai ganhar uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), para presença física e permanente da Polícia Militar e da Polícia Civil no local. A sede da área integrada extrapola o trabalho das corporações hoje realizado por meio de rondas e será erguido em local ainda a ser identificado no Aglomerado. As obras começam ainda em 2013 e são parte de um pacote de medidas do Governo de Minas e da Prefeitura da capital para melhorias das condições de segurança, de infraestrutura e da área social na comunidade.
O pacote de melhorias para a região do Aglomerado da Serra começou a ser discutido na segunda-feira (10.12), na Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Representantes das polícias Civil e Militar, Ministério Público e das áreas de saúde, educação e assistência social da Prefeitura se reuniram com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, para acompanhar resultados preliminares dos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar – que ocupa o local – e da Polícia Civil – que desenvolve um trabalho de investigação e inteligência no mapeamento de alvos prioritários do Aglomerado.
Além da sede da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), a comunidade do Aglomerado da Serra ganhará câmeras de videomonitoramento do projeto Olho Vivo. Nos locais onde foram instaladas, estas câmeras conseguiram reduzir de 30% a 40% os crimes violentos contra o patrimônio, como furtos e roubos, a partir da inibição da prática das ações ou identificação imediata dos autores dos crimes.
A Seds também vai discutir, em outras reuniões, a possibilidade de ampliação dos programas de prevenção no Aglomerado. Já a Prefeitura, por meio de seus representantes, se comprometeu a iniciar as discussões para adiantar os prazos de entrega de projetos da área social já previstos para a comunidade, como o BH Cidadania e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Força tarefa para o Aglomeradoaglomerado_2.jpg
“Precisamos inquietar os malfeitores e proteger as pessoas de bem da comunidade do Aglomerado”, ressaltou o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Cel. Divino Brito, sobre as ações discutidas pela área segurança pública para o Aglomerado da Serra. Já o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, salientou a importância da realização de ações constantes e perenes da comunidade, não só da área de segurança, para que a comunidade possa vislumbrar melhorias na rotina em breve. “As polícias estão com um trabalho operacional e de inteligência muito forte na área”.
No próximo dia 22.12, as polícias realizarão um trabalho de aproximação com a comunidade, por meio de realização de trabalhos como emissão de carteiras de identidade, em uma manhã chamada de Ação Cívico Social.

Crédito fotos: Divulgação Seds

Nenhum comentário:

Postar um comentário