quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Assaltam banco e atiram em guarda


Homens armados invadem agência dentro da Universidade Federal de Viçosa e fogem com dinheiro
Publicado no Super Notícia em 05/12/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
VINÍCIUS D´OLIVEIRA
FOTO: FOTOS LIGEIRINHO/FOLHA DA MATA/DIVULGAÇÃO
Agência no campus ficou lotada de curiosos
Galeria de fotos
Quatro homens armados com pistolas e com uma espingarda calibre 12 assaltaram, na manhã de ontem, uma cooperativa de crédito dentro do campus acadêmico da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Viçosa, na Zona da Mata mineira. Os bandidos atiraram contra o vigilante da agência e, na fuga, capotaram um carro e usaram outros dois veículos.

A quadrilha invadiu a agência bancária depois de atirar contra a porta de vidro que separa os caixas do terminal de autoatendimento, na entrada do prédio. Em seguida, o grupo passou pelos estilhaços e anunciou o assalto. "Na agência, estavam cerca de 50 pessoas, já que era dia de pagamento. O guarda tentou reagir e chegou a atirar contra os ladrões, mas eles revidaram e ele foi atingido. Por sorte, o tiro pegou no colete à prova de balas", contou o gerente da cooperativa de crédito, André Simonini Gomes.

Após o tiroteio, os assaltantes pegaram a arma do vigilante e se voltaram para os guichês do banco. Enquanto dois ameaçavam funcionários e clientes, os outros dois pularam o balcão da agência e recolheram o dinheiro que estava nos três caixas. Eles roubaram a quantia que estava exposta e ainda recolheram um malote com boletos pagos.

"Eu estava na parte de trás da agência com outros funcionários. Nós pulamos uma janela para sair do prédio e, do lado de fora, vimos eles entrando em um carro e arrancando rapidamente", lembrou Gomes. Segundo as vítimas, o bando ficou no interior da cooperativa por pouco mais de dois minutos. Eles sequer perguntaram por algum cofre ou exigiram mais dinheiro. O valor roubado pela quadrilha não foi informado. O gerente disse apenas que a quantia foi consideravelmente pequena, se levado em consideração toda a violência empregada na ação.
Fuga
Os suspeitos fugiram em um Peugeot e saíram do campus da UFV por uma estrada de terra, em direção ao distrito de São José do Triunfo, na zona rural de Viçosa.

No entanto, poucos metros depois da portaria da universidade, a quadrilha acabou capotando o carro em uma vala, às margens da via, e roubaram outro veículo para continuar a fuga. O motorista de uma picape Strada teria visto o carro acidentado e parou para oferecer ajuda, quando foi rendido pelos assaltantes.

Depois de rodar por alguns quilômetros na picape, os bandidos resolveram abandonar o veículo para embarcar em outro carro. Na mesma estrada, eles entraram em um Fiat Uno, que, de acordo com a PM, poderia estar dando cobertura durante a ação. Os criminosos escaparam pela rodovia que dá acesso a Ubá, também na Zona da Mata mineira. A Polícia Militar (PM) fez buscas na região, porém, até o início da noite de ontem, nenhum dos suspeitos havia sido encontrado.
Segurança na universidade
A reitoria da UFV informou, por meio de nota, que o assalto à agência da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores da UFV (UFV Credi) foi um fato isolado e que a polícia está investigando o caso. Ainda de acordo com a nota, o banco de crédito tem permissão para usar um prédio do campus universitário, mas a segurança é de responsabilidade da cooperativa.
No entanto, a instituição informou ainda que possui um órgão responsável pela segurança patrimonial e comunitária do campus e que "vem implementando ações com o objetivo de intensificar a segurança" na unidade. Um sistema de monitoramento eletrônico também foi implantado recentemente na universidade.
Dinheiro no carro furtado
No carro capotado pelos bandidos durante a fuga, a Polícia Militar (PM) encontrou o malote com boletos e R$ 950 – parte do dinheiro que teria sido roubado do banco de crédito da UFV. A PM informou ainda que, pela placa do veículo, foi possível confirmar que o Peugeot acidentado na estrada havia sido furtado na noite do último domingo, no próprio município.

Toda a região foi cercada pela polícia e, já no fim da tarde, uma nova pista sobre o paradeiro da quadrilha mobilizou os militares que seguiram para um distrito, na zona rural de Viçosa. Até o fechamento desta edição, os criminosos não haviam sido presos. (VDO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário