sábado, 1 de dezembro de 2012

Doze são responsabilizados por rebelião que acabou com jovem esquartejado


Local passará por perícia neste sábado (1º)
Publicado em 1/12/2012 às 09h30: atualizado em: 1/12/2012 às 09h31
Agência Estado
AlexandreGondim/JCImagem/EstadãoConteúdoDoze dos 243 jovens da Funase são responsabilizados pela rebelião
Doze adolescentes foram responsabilizados pelo início da rebelião na unidade da Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo), no bairro de Caetés II, em Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife(PE), na noite desta sexta-feira (30).
Segundo a assessoria de imprensa da Fundação, os jovens envolvidos têm entre 15 e 17 anos. No total, 243 jovens são atendidos.
Durante o motim, um adolescente foi decapitado e teve o corpo esquartejado. De acordo com a fundação, a rebelião começou por volta das 19h quando um grupo de internos do pavilhão 5 quebrou os cadeados e conseguiu abrir os portões do local.
Na sequência, os adolescentes atearam fogo em alguns cômodos do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo). Não foi informado o motivo do motim.
Policiais militares foram acionados para controlar a rebelião.
Após o incidente, os restos mortais do jovem assassinado foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
Violência
Durante este ano outros casos de violência foram registrados na Funase. No dia 16 de novembro, um interno morreu depois de um tumulto na Funase do Cabo de Santo Agostinho.
Ainda este ano, no mês de janeiro, na mesma unidade, foram registradas três mortes.
Em maio, um adolescente foi assassinado a pauladas e um agente teve traumatismo craniano. Em setembro, no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Abreu e Lima, um adolescente de 16 anos teve o corpo queimado.
Veja mais notícias na nova Home do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário