sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

70% dos funcionários da Seplag paralisam funções em Montes Claros Greve começou nesta quinta-feira(13). Estão parados funcionários da Secretaria de Planejamento e Defesa Social.


Do G1 Grande Minas
Comente agora
 Cerca de 70% dos funcionários da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão aderiram a uma paralisação que começou nesta quinta-feira (13). Com  faixas, cartazes e apitos, servidores  foram  para a frente do prédio da secretaria em Montes Claros recalamarem  reajuste salarial. Eles alegam que o governo  do estado encerrou negociações com o sindicato depois de aprovar um aumento bem abaixo do esperado.
Funcionários da Secretária de Planejamento e Gestão e da Defesa Social protestam por igualdade (Foto: Ana Carolina Caldeira/G1 ) 
Funcionários da Secretária de Planejamento
e Gestão e da Defesa Social protestam em frente
ao prédio (Foto: Ana Carolina Caldeira/G1)
De acordo com os grevistas, o governo estadual aprovou, na quinta-feira (06), um reajuste de 50% somente para alguns  servidores, enquanto a  maioria do funcionalismo teve um aumento de apenas 5% .

“Estamos mostrando a nossa insatisfação com a negligência do governo. Essa proposta é  desleal ”, diz o servidor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Ludigério Sampaio.
Os grevistas, segundo Ludigério, continuarão com a paralisação até que o Estado faça uma nova proposta salarial. “Vamos continuar a paralisação. Nosso objetivo é forçar o governo a retomar a negociação. Ele tem que esclarecer essa proposta, ou refazê-la, para que todos possam ganhar justamente”, diz.
O funcionário público Hugo Barbosa afirma que com a paralisação vários serviços em Montes Claros podem ser prejudicados. "A Seplag, o Sistema de Defesa Social, o presídio regional e o presídio de Francisco Sá, além dos serviços de saúde e administrativo poderão ser seriamente afetados. Se estes serviços pararem toda a unidade ficará comprometida", diz Barbosa.
 Sobre a paralisação, a Secretaria de Estado de Palnejamento e Gestão esclarece que o Sindicato apresentou uma pauta de reivindicação de reajuste das tabelas e equiparação das tabelas da Seplag, Seds, Sete, Sedese, entre outras.
Ainda segundo a Seplag, o órgão atendeu integralmente a reivindicação de equiparação com a área de saúde e ainda propôs, além do rajuste de 5% dado em abril, um reajuste de mais de 5% nas tabelas das carreiras desses órgãos. Foram equiparados também os valores aos salários da saúde, nos casos em que elas fossem inferiores. Desta forma, a proposta apresentada atende à demanda da categoria e fica acima de 10%. A Seplag informou tambérm que todos os serviços estão mantidos.
Para ler mais notícias do G1 Grande Minas, clique em g1.globo.com/grandeminas.
fonte: http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2012/12/70-dos-funcionarios-da-seplan-paralisam-funcoes-em-montes-claros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário