domingo, 27 de abril de 2014

Direção do SINDPOL denuncia usurpação de função e desvio de finalidade praticado por Servidores Municipais com autorização de Autoridade Policial

Notícias



Atendendo a arguição da nossa Direção Sindical Norte de Minas, a Direção do SINDPOL/MG recorreu a Corregedoria Geral de Polícia solicitando a apuração de fato grave onde Servidor municipal, tem autorização de dirigir viaturas caracterizadas, usar indumentária da PCMG e até arma de fogo.
Veja Denúncia
A Diretoria Regional do SINDPOL/MG, através do Diretor Regional Enmerson Mota Rocha,  enviou ofício a Corregedoria Geral da Polícia Civil relatando que Policiais de Taiobeiras estão sendo obrigados pelo Delegado a praticar a escolta de presos.
O Diretor do SINDPOL/MG se deparou com Policiais Civis praticando a escolta de presos da Cidade de Campinas/SP para a Cidade de Taiobeiras/MG. Ao serem questionados pelo representante do SINDPOL/MG sobre a ilegalidade desta prática os mesmos informaram que possuíam conhecimento a respeito, porém estavam sendo obrigados pelo Delegado a escoltar os presos.
Ressaltamos que o SINDPOL/MG vem lutando bravamente para extinguir esta prática que é ilegal, uma vez que este tipo de diligência, não é competência da Polícia Civil, sendo assim solicitamos que a Corregedoria tome as providências cabíveis para que a lei venha ser cumprida.
Veja Ofício enviado a Corregedoria
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário