SUL DE MINAS
Segundo a Santa Casa de Misericórdia do Município, os presidiários deram entrada na unidade de saúde no início da manhã e por volta de 13h foram liberados, porém, um segue internado em estado grave
PUBLICADO EM 27/04/14 - 15h37
Quatro detentos do presídio de Poços de Caldas ficaram feridos, sendo que um foi internado em estado grave, durante um motim na madrugada deste domingo (27) na unidade prisional localizada no Sul de Minas. A confusão só foi contida após a chegadas da Polícia Militar (PM).
Segundo a Santa Casa de Misericórdia do Município, os presidiários deram entrada na unidade de saúde no início da manhã, sendo três com queimaduras de primeiro grau. Por volta de 13h, os três foram liberados e um permaneceu internado em estado grave.
De acordo com os militares do 29º Batalhão da Polícia Militar da 244ª Cia, a confusão começou depois que um detento teve acesso a uma arma de fogo, fez agentes penitenciários como reféns, disparou várias vezes e colocou fogo em colchões.
Durante a confusão, três detentos e o que havia começado o motim se queimaram com as chamas. A polícia conseguiu acalmar os ânimos e restabelecer o comando da unidade prisional.
A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informou que o tumulto começou quando os agentes levaram um preso para a cela de triagem. Ao abrirem a grade da cela, alguns presos tentaram sair e atearam fogo em um colchão.
Ainda segundo a Sedes, para conter o tumulto, um dos agentes atirou na perna de um dos presos. Ele foi levado para o Pronto-Atendimento Médico, foi liberado e transferido para o Presídio de Pouso Alegre, na mesma região.
Atualizada às 16h36
Nenhum comentário:
Postar um comentário