Recebido pela Polizia Penitenziaria Italiana, ASP é campeão europeu de Jiu-Jitsu No-Gi
Colaborou com a reportagem, Gian Nascimento (Estagiário da Assessoria de Imprensa)
.jpg)
Durante os dias em que antecederam e ocorreram as lutas, o ASP contou com o apoio da Polizia Penitenziaria Italiana que deu todo suporte com alimentação, hospedagem, deslocamento, além de academia para treinamento e auxiliares com títulos mundiais e medalhas olímpicas no currículo para colaborar na preparação. O contato entre Dib e a Polizia Penitenziaria Italiana foi feito pelo Sindasp-SP, onde o servidor é filiado. Dib recebeu todo o apoio do Sindasp-SP para participar do evento.
Dib disputou a competição na categoria pesadíssimo – faixa preta, onde conquistou o primeiro lugar sem nem precisar disputar a final já que seu oponente foi desclassificado. Já na categoria absoluto, onde somente os campeões de cada modalidade disputam, o brasileiro foi eliminado na segunda fase.

“Este intercâmbio só foi possível graças a visita dos representantes da Polizia Penitenziaria Italiana no Brasil, no início do ano passado, onde os laços foram estreitados. Na visita da comitiva italiana a base do GIR-4, em São Paulo-SP, ficou aberta a possibilidade de intercâmbios para treinamentos futuros. Com o apoio do Sindasp-SP, que entrou em contato novamente com os italianos, a hospedagem e permanência durante a competição na cidade de Roma foi possível.”, disse o medalhista.
Com mais esta conquista, o ASP fecha o ciclo de vitórias em competições de primeiro nível, já que havia vencido antes o Mundial dos Estados Unidos, o Pan-americano, também no país norte-americano e os Campeonatos Sul-americano e Brasileiro, assumindo assim a primeira colocação no ranking mundial em sua categoria.
Na próxima quinta-feira (24), o agente começa sua participação no torneio New American Grapplers Association (NAGA), disputado em Dortmund, na Alemanha, onde o cinturão da categoria estará em jogo.
(Foto: Cedida)

Dib foi recebido pela comitiva da Polizia Penitenziaria Italiana durante sua estadia
(Foto: Cedida)

O ASP teve todas as instalações dos italianos para treinamento
FONTE:http://www.sindasp.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário