Divulgação/Polícia Civil
Quadrilha que escondia 472 kg de maconha foi presa durante churrasco na Grande BH
Grupo é investigado por distribuir drogas na região da Pampulha

A quadrilha que escondia 472 quilos de maconha foi presa durante churrasco em um sítio de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os donos da grande quantidade do entorpecente, Roberth Afonso de Morais, o "Betinho", Cléber Antônio de Moura, "o Bil", e Fábio da Costa Silva, "o Gordo", foram apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (16), assim como o caseiro de uma segunda residência rural que o trio usava para guardar as drogas que vendia. Antônio Pereira Nunes, de 60 anos, era o responsável por armazenar e proteger os entorpecentes em imóvel rural às margens da BR-040, em Esmeraldas, também na Grande BH.
 
A detenção do grupo criminoso, que ocorreu na madrugada da última segunda-feira (14), é resultado da "Operação Sagaz". A ação foi deflagrada pela equipe de policiais civis da Divisão de Operações Especiais (Deoesp) para combater o roubo de cargas. 
 
Segundo os delegados responsáveis pela investigação, Wanderson Gomes e Thiago Machado, o registro de denúncia de que "Betinho" distribuía drogas no bairro São Francisco, na região da Pampulha, na capital mineira, serviu de ponto de partida para desbaratar a quadrilha.  
 
Durante os trabalhos, os policiais descobriram que "Betinho" foi até o Mato Grosso para comprar a carga de 472 quilos maconha com o objetivo de revendê-la em Belo Horizonte. Ele mesmo dirigiu o caminhão em que a droga foi transportada  até Minas e a grande quantidade do entorpecente foi descarregada em Esmeraldas com a ajuda de "Gordo" e "Bil".
 
Com o trio de traficantes, também foram apreendidos um Fiat Uno, uma Pick Up Strada, um Polo, uma pistola de calibre 9 milímetros de fabricação israelense, uma balança de precisão e R$ 40 mil em dinheiro.  Os veículos eram usados na prática de tráfico de drogas.
 
Após serem presos em flagrante, os três comparsas e o caseiro foram encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional  (Ceresp) da Gameleira. (*Com informações da PC)