sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BTL ROTAM: ELITE DA PM MINEIRA RODA COM VIATURAS BLAZER ANTIGAS, CAINDO AOS PEDAÇOS E A ROTA DE SP HILUX SW4


BATALHÃO DE RONDAS TÁTICAS METROPOLITANAS (BATALHÃO ROTAM)constitui-se em força de reação e manobra do Comando-Geral da PMMG, podendo, portanto, ser empregado em qualquer local do Estado, onde ocorra grave violação da ordem pública.
A frota de viaturas é dotada de veículos de quatro rodas e de duas rodas, sendo que as de quatro rodas são de motor furgão e as de duas rodas são motos modelo Falcon 400cc e CB500cc. As de quatro rodas são viaturas adaptadas para o tipo de patrulhamento ROTAM que são do modelo Blazer, sendo que serão equipadas com computadores a bordo que darão aos policiais total condições de trabalho no tocante a checagem de prontuários, lavratura de boletins de ocorrência e verificação de placas de veículos, possibilitando que sejam desafogadas a rede de rádio. A missão da ROTAM em Minas Gerais é impar e contribui para a paz em nosso Estado "E QUEM CONHECE CONFIA" porque o lema principal da tropa é "ROTAM, PARA SERVIR E PROTEGER".



Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, mais conhecidas pelo seu acrônimo ROTA, é uma modalidade de policiamento do 1º Batalhão de Policiamento de Choque - "Tobias de Aguiar" - e uma tropa reserva do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Constitui-se numa força tática da Polícia Militar, que visa possibilitar flexibilidade e capacidade de reação com o uso do policiamento motorizado. Utilizada na necessidade do controle de distúrbios civis através do agrupamento de viaturas, conforme o caso, Grupo de combatePelotãoCompanhia ou Batalhão de Choque.
A história do Batalhão é defender as Instituições Republicanas. Após diversas denominações, passou a ostentar seu nome atual em 15 de dezembro de 1975.
O governador Geraldo Alckmin entregou  60 novas viaturas para a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). Pela primeira vez a ROTA substitui a marca Chevrolet em sua frota desde que foi criada a cerca de 40 anos.

O Toyota Hilux SW4 vem de encontro as necessidades da corporação, que não vê mais no Chevrolet Blazer capacidades para atender suas exigências operacionais. O modelo traz airbag, ABS e preparação para atuar no patrulhamento urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário