segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Criminoso mais procurado de GV será interrogado hoje



O traficante Diógenes Severino dos Anjos teria planejado e executado três jovens de forma cruel


REPRODUÇÃO LEONARDO MORAS/POLÍCIA CIVIL
Diógenes
Diógenes Severino dos Anjos é o autor intelectual e executante do crime


GOVERNADOR VALADARES – O homem acusado de chefiar uma quadrilha de traficantes que atua no bairro Jardim do Trevo e de ter matado três jovens cujos corpos foram carbonizados, final do mês passado, foi preso neste final de semana. Diógenes Severino dos Anjos foi localizado em Nova Era e será transferido nesta terça-feira (18) para Governador Valadares, no Leste do Estado, onde  responderá pelas mortes.

Uma equipe chefiada pelo delegado regional Jefferson Botelho seguiu, na tarde desta segunda-feira (19), para Nova Era para interrogar o acusado e fazer a transferência dele para a cidade, onde tem mandado de prisão cautelar em seu desfavor, em razão da representação feita pela Polícia Civil logo após as mortes de Leonardo Ribeiro Mendes, de 19 anos, Luciano Alves de Amorim, de 21 anos, e do adolescente Rodrigo Pereira, de 15 anos. Ele estava foragido.

De acordo com a PC, Diógenes Severino dos Anjos é o autor intelectual e executante do crime que chocou a população de Governador Valadares por causa da crueldade como foi executado. Familiares das vítimas contaram à polícia que os rapazes estavam na casa do adolescente, no Bairro Jardim do Trevo, quando receberam um telefonema de Diógenes e saíram, alegando que iriam até a casa do traficante atender ao seu chamado.

Logo depois vizinhos escutaram vários tiros. Os corpos foram encontrados três dias depois em uma vala às margens de uma estrada de terra que liga Governador Valadares ao distrito de Penha do Cassiano. Estavam amarrados, amordaçados e queimados. A Polícia Civil realizou exame técnico de luminol na casa do acusado, local onde os rapazes teriam sido executados e comprovou a linha investigativa que o apontava como autor, informou o delegado.

Através do exame também confirmou o "modus operandi" (como praticaram o crime) do grupo que exterminou os jovens a tiros. Desde então, o acusado passou a ser o criminoso mais procurado pela polícia de Governador Valadares. A Polícia Civil ainda esta a procura dos irmãos Rodrigo e Ramon Dutra de Oliveira, de 19 e 20 anos respectivamente, também acusados de participação no crime, para finalizar o caso.

O delegado acredita que, com a prisão do chefe da quadrilha, as informações necessárias sejam obtidas e o inquérito concluído. Uma das hipóteses é acerto referente ao tráfico de drogas e briga por território. Várias gangues atuam no Jardim do Trevo, Bairro com alto índice de criminalidade. Este ano, de janeiro até esta segunda, 100 homicídios já haviam sido registrados em Governador Valadares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário