sábado, 10 de setembro de 2011

Briga entre irmãos termina em morte


Suspeito de homicídio diz que só esfaqueou vítima após ser agredido a pauladas
Publicado no Super Notícia em 10/09/2011
Avalie esta notícia » 
EVANDRO TELES
cidades@otempobetim.com.br

FOTO: NELSON BATISTA
Marcas de sangue da vítima ficaram espalhadas próximo à casa no Cruzeiro do Sul
Uma briga entre dois irmãos terminou em tragédia por volta das 20h de anteontem, no bairro Cruzeiro do Sul, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o delegado de Homicídios, Kleyverson Rezende, Rodrigo da Cruz Ribeiro, de 28 anos, disse que chegou em casa no início da noite e foi agredido a pauladas pelo irmão, Alexandro da Cruz Ribeiro, de 30. "O Rodrigo afirmou que, para se defender, usou uma faca e acabou atingindo Alexandro, que chegou a ser levado para o Hospital Regional, mas acabou não resistindo aos ferimentos. A mãe deles, Lucilena da Cruz Ribeiro, de 46 anos, tentou separá-los e acabou ferida no braço sem gravidade", explicou o delegado.

De acordo com o delegado, Rodrigo responderá pelo crime de homicídio, apesar de alegar legítima defesa. "Quem vai decidir se há ou não atenuantes, de acordo com o processo, com as falas das testemunhas, é a Justiça. Estamos verificando se ambos já tinham passagem na polícia pelo crime de furto. Não temos conhecimento ainda de passagem por tráfico", completou.

Alguns moradores da região, que pediram para não terem seus nomes divulgados, disseram que as brigas entre os irmãos eram constantes e que ambos teriam envolvimento com o tráfico de drogas. "É ruim falar isso, mas a morte de um deles acaba sendo um alívio para toda a comunidade", disse um morador.

Policiais militares prenderam, na tarde de ontem, um homem de 23 anos e um adolescente de 16. Com eles, a polícia apreendeu cocaína, uma quantia em dinheiro e uma arma de fogo.
Violência
Com o homicídio ocorrido na noite de anteontem, Betim registra um total de 11 assassinatos nos primeiros nove dias de setembro. Em agosto, o índice de mortes violentas na cidade subiu 21% em relação a igual período de 2010.
Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário