domingo, 24 de maio de 2015

Rouba carro de juíza, atira em três PMs e é preso na Cristiano Machado

TENTA FUGIR DE MOVE


Suspeito também foi baleado; homem bateu o veículo roubado e tentou fugir de ônibus; ação da Polícia levou cerca de 40 minutos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 23/05/15 - 12h03
Um homem, ainda não identificado, roubou  o carro de uma juíza, atropelou uma pessoa, atingiu três policiais militares e bateu o veículo durante a fuga, pegou um ônibus e foi preso na avenida Cristiano Machado, em cerca de 40 minutos, na manhã deste sábado (23), em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, a magistrada de direito estacionava o seu Bravo prata em uma drogaria, no encontro da rua Curitiba com a avenida Álvares Cabral, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul da capital, quando foi abordada por um homem armado, que anunciou o assalto e levou o carro dela.
Um motorista que estava próximo ao local e presenciou o crime, chamou a polícia e iniciou uma perseguição, passando os dados da localização do suspeito aos militares. No centro, a PM conseguiu realizar um cerco e abordou o homem, interrompendo a fuga. Os policiais negociavam a rendição do ladrão, mas acabou que ele atirou em dois soldados e em um sargento, acertando uma virilha de um, em uma das coxas do outro e uma das canelas de um terceiro, próximo ao terminal rodoviário, na praça Rio Branco.
O suspeito iniciou uma nova fuga rumo bairro Bonfim, atropelou um motoqueiro e bateu em um outro carro. Em seguida, ele perdeu o controle da direção e bateu o veículo na rua Itapecerica. 
Ele abandonou o Bravo, tirou a camisa, e saiu correndo mancando, já que foi atingido por um tiro em uma das pernas por um dos militares. Ele atravessou a avenida Antônio Carlos, trocou de roupa, fez um torniquete na perna ferida, com a outra camisa e pegou um ônibus da linha 8107 (Concórdia/São Pedro), no sentido Floresta.
Mais tarde, o suspeito trocou de ônibus, pegando um Move, no sentido Cristiano Machado. Na altura do bairro da Graça, ele desceu do coletivo e foi preso na estação, onde um comparsa o esperava para dar fuga.
Este segundo homem, de 53 anos, também foi detido e com ele ainda foi apreendido uma réplica, dentro de uma bolsa. Devido ao trabalho da polícia, o trânsito ficou congestionado na avenida Cristiano Machado, no sentido bairro. A PM também utilizou helicóptero para rastrear o suspeito.
Os três militares baleados foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e não correm risco de morte. A arma que o criminoso usou para realizar o roubo, não foi localizada.
Vítima afirma ter demorado a entender que se tratava de um assalto
"Eu estava estacionando na farmácia quando ele me abordou. Não entendi que era um assalto de início, até que ele me pegou pelo pescoço e apontou a arma perguntando se eu queria morrer. Ele pegou a chave do carro ligou, mas como é automático, ele teve dificuldades para arrancar, nessa hora tive coragem de abrir a porta de trás e recuperar a minha bolsa antes dele sair", lembrou a juíza, que pediu para não ser identificada.
"Foi um grande susto. Agora eu vi o que as pessoas que sentam na nossa sala depois de serem vítimas de um crime sofreram", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário