Um homem com tornozeleira eletrônica e comparsa foram presos na tarde desta sexta-feira (4), no bairro Providência, na região Norte de Belo Horizonte. Carlos Henrique Souza Gomes, de 20 anos e que cumpria prisão domiciliar por roubo, e Lucas de Moura Ribeiro, de 19, foram abordados em uma "boca de fumo" do beco Santo Antônio. O mesmo local foi alvo de denúncia anônima sobre diversos assassinatos.
 
De acordo com a Polícia Militar, ao notarem a presença dos militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), os jovens fugiram correndo e invadiram uma casa de mulher. No entanto, eles foram perseguidos e detidos dentro do imóvel.
 
Na residência, os policiais flagraram um dos suspeitos jogando cocaína pela janela da cozinha e o outro escondendo uma pistola calibre 40 embaixo de cama. A arma estava carregada com cinco cartuchos e um carregador com mais 13 munições também foi recolhido. Já durante buscas pessoais foram apreendidos R$ 7,35 e um celular com Gomes. Ribeiro também guardava um telefone no bolso e alegou que a pistola recolhida foi comprada por ele para se proteger e que o vendedor é um desconhecido. A compra foi feita na manhã desta sexta.
 
Após confessar vender entorpecentes no beco Santo Antônio, a dupla foi presa por tráfico de drogas e encaminhada à Delegacia de Venda Nova.