terça-feira, 1 de abril de 2014

Fabriciano - Ação rápida prende assaltantes segundos após o crime





Na data de hoje( 31) a PM juntamente com o apoio de uma das equipes do GETAP (Sistema Prisional) realizou a prisão de três autores de roubo a mão armada segundos após o assalto.


Segundo informações repassadas via 190, que davam conta de que estaria acontecendo um assalto em uma relojoaria Central e que os autores estariam efetuando disparos disparos de arma de fogo. 

Coincidentemente momentos após o crime, uma viatura do Sistema prisional composta pelos agentes: Emerson, Edson e Albertina que transitava próximo a relojoaria, foram acionados por populares, quando efetuaram a abordagem dos autores, contudo em princípio, com os mesmos não foram encontrados nenhum dos produtos do roubo. 
Continua...


Em ato contínuo, uma viatura do GEPAR (Grupo especializado de policiamento em  áreas de risco) composta pelos militares, Sargento Madeira e Soldado Paulo, efetuaram uma busca nas proximidades, vindo a encontrar próximo aos autores, no meio do mato, um embrulho com diversos relógios, cordões, pulseiras e um revólver calibre 32, com uma munição deflagrada. 

Após a prisão dos autores, foi feito contato com as vítimas que reconheceram os autores e os materiais.

Ainda segundo a PM, minutos depois foi informado a PM, via denuncia anônima informando que um dos autores, que havia fugido, estaria escondido em um lote vago localizado na rua 06 no Morro do Carmo. 

Após averiguação da PM, localizaram o autor que estava escondido no meio do mato, e apos ser efetuado a busca pessoal, foram encontradas várias jóias com o mesmo, entre cordões e pingentes, sendo que este, que é menor, também foi reconhecido pelas vítimas. 

Ainda próximo ao local onde os primeiros autores foram abordados, foi localizado após denuncia anônima, um veículo Fiat Tipo de cor cinza, com as portas destrancadas e com a chave na ignição, perguntados quanto ao veículo, um dos autores afirmou que o veiculo era de sua propriedade e que seria utilizado para a fuga.

Os autores são dois menores de 14 e 17 anos além do maior de 18 anos, Ítalo Henrique de Oliveira. 

As vítimas ficaram muito abaladas com a violência dos autores, que chegaram a efetuar um disparo em direção a cabeça de um dos proprietários do estabelecimento.

Os autores foram conduzidos a delegacia de Ipatinga para a ratificação do flagrante.


A ação da PM e do Sistema Prisional foi ovacionada pelos populares presentes, devido a intervenção rápida e eficiente, vale lembrar também, que as denúncias oriundas de vários populares levaram a prisão do terceiro autor, bem como da apreensão do veículo que seria utilizado para a fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário