Do R7 MG
COMENTÁRIO DO CHAS1000
Uma viatura da Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional) capotou no fim da manhã desta segunda-feira (31) na BR-146, no sul de Minas. O condutor do veículo perdeu o controle após um carro invadir a contramão da rodovia, bateu em um caminhão, e capotou. O acidente aconteceu entre as cidades de Poços de Caldas e Botelhos.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (Seds), oito pessoas estavam na viatura, que ficou parada no meio da pista. Os cinco presos e três agentes foram socorridos por unidades do Samu (Serviço de Atendimento de Urgência) e pelo Corpo de Bombeiros, e sofreram apenas ferimentos leves.
Os presos estavam sendo levados para a cadeia de Botelhos no momento do acidente. O trânsito no trecho ficou parcialmente interrompido, e foi totalmente liberado por volta das 14h30.
Graças a Deus eles sofreram apenas ferimentos leves.
Infelizmente em várias unidades estamos vendo transportar cinco presos em uma viatura destinada para transportar no máximo dois detentos.
Houve falta de cuidado ou de aplicação dos procedimentos de escolta nessa situação e enquanto os agentes aceitarem a pratica da conduta comissiva, vai ocorrer simultaneamente a imprudência e a negligência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário