Nesta quarta-feira (30), os agentes penitenciários do Distrito Federal irão paralisar as atividades para protestar contra o veto ao PLC 87/2011, que impossibilita o uso de arma de fogo, a profissionais em todo o país, enquanto não estiverem em serviço.
Em razão do protesto, a visitação aos detentos está suspensa e serviços como o recebimento de advogados e oficiais de justiça ficará prejudicado. Lembrando, que no dia 10 de outubro do ano passado, houve uma manifestação em frente ao Complexo Penitenciário da Papupa, onde cinco mil mulheres souberam de forma repentina que não haveria a visitação pelo mesmo motivo de agora.
Além da manifestação de amanhã (30), foi decidido em assembleia realizada na última quinta-feira (24) que a categoria irá aderir aos protestos marcados para 19 de fevereiro, quando haverá a volta dos congressistas ao trabalho.
No protesto de fevereiro, os manifestantes devem colocar centenas de cruzes de madeira em frente a Papuda, para sensibilizar os parlamentares a derrubar o veto. Além de Brasília, haverá protesto simultaneamente em estados como o Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário