sábado, 19 de janeiro de 2013

Única penitenciária privada do Brasil recebe primeiro grupo de detentos


18/01/2013 18h54
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DA REDAÇÃO
FOTO: DOUGLAS MAGNO
A Unidade I do Complexo Penitenciário Público Privado (PPP), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu nesta sexta-feira (18) o primeiro grupo de detentos que irá ocupar as 608 vagas disponíveis. Foram transferidos 75 presos dos presídios Antônio Dutra Ladeira e São Joaquim de Bicas I, situados respectivamente em Ribeirão das Neves e São Joaquim de Bicas.
A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), da Secretaria de Estado de Defesa Social, prevê que nas próximas três semanas metade da Unidade I já esteja ocupada. Entretanto, as definições de quais unidades pertencem os presos das novas levas de transferência não serão divulgadas por questões de segurança.
As transferências começaram por volta de meio-dia, com o embarque dos detentos em ônibus celas e viaturas do Comando de Operações Especiais (Cope) do Sistema Prisional de Minas. Por volta das 15h30, os presos começaram a chegar na unidade PPP. Todos passaram pelo processo conhecido como “admissão” no qual cada um passa por registro de dados cadastrais, reconhecimento no sistema de preso da PPP e entrevista para informações adicionais. Depois, os detentos também se reuniram para a “acolhida” que é um momento no qual a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) explica as regras de segurança do Complexo.
Rotina na PPP
Todos os presos levados para a nova unidade deverão dividir seu dia entre estudo e trabalho. Quatro empresas já assinaram contratos para iniciar as atividades dos galpões de trabalho.
O Complexo Penitenciário terá cinco unidades prisionais, com um total de 3.040 vagas. No primeiro semestre deste ano acontecerá a inauguração de outras duas unidades e até dezembro das últimas duas. Todos os presos que irão para a PPP Penitenciária serão do sexo masculino e dos regimes fechado e semiaberto. No regime fechado, serão 1.824 vagas e para o semiaberto, 1.216.
» Notícias relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário