Em menos de 90 minutos, homens assaltam loja, fogem, atiram em pedestre e sequestram estudante
Renato Cobucci
Policiais vasculharam estacionamento de hipermercado no Santa Efigênia em busca de assaltantes
Assalto, fuga, tiros, sequestro, acidente e um grande cerco policial. Tudo isso aconteceu em menos de 90 minutos, ontem, no centro da capital. Dois homens claros, aparentando menos de 25 anos, um deles armado com um revólver e ferido no antebraço esquerdo, provocaram muito susto e corre-corre na Avenida Santos Dumont, instantes depois de assaltarem uma loja de celulares, balear um segurança que ficou ferido na nuca e trocar tiros com policiais civis da Delegacia de Acidentes de Veículos.
Os criminosos não pararam por aí. Eles sequestraram uma estudante que foi mantida como refém dentro de seu próprio automóvel, na Avenida Francisco Sales, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste. O carro acabou parando por causa de um defeito mecânico e o bandidos fugiram a pé.
A frustrada operação mobilizou dezenas de militares do 1º Batalhão da Polícia Militar e policiais civis que cercaram o estacionamento de um hipermercado e várias ruas e avenidas do Bairro Santa Efigênia.
Durante a fuga, um baleado e sequestro
Além da estudante sequestrada, Clarisse Fernandes Rocha, 23 anos, outra vítima dos bandidos foi o segurança Humberto Luiz Peixoto, 37, que levou um tiro de raspão na nuca, quando passava pela Avenida Santos Dumont. Ele foi baleado porque os dois assaltantes o confundiram com um guarda municipal, por causa da farda azulada que usava – uniforme da empresa onde trabalha. Humberto foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro do Hospital João XXIII, onde foi atendido e internado em observação. Ele não corre risco de morte.
A movimentação da polícia foi registrada em ocorrência redigida pelo sargento Osvaldo Júnior, na Delegacia de Acidentes de Veículos, por causa do sequestro da estudante e do acidente. A ocorrência será repassada para a Delegacia de Furtos e Roubos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário