Publicada em 05/05/2011 às 23h51m
Ilimar Franco e Fábio FabriniNa quinta-feira, o ministro do Esporte, Orlando Silva, anunciou a criação de uma secretaria especial para cuidar da segurança na Copa de 2014. O novo órgão terá a tarefa de integrar as polícias das 12 cidades-sede, além de comandar os trabalhos de planejamento e inteligência necessários.
MUDANÇAS NAS REGRAS : LDO de 2012 deve flexibilizar licitações para obras da Copa
FISCALIZAÇÃO : Presidente do TCU critica MP que acelera obras da Copa
- Realizaremos um esforço especial para que o Mundial conte com segurança e comodidade - afirmou Silva, salientando que 600 mil turistas vão visitar o país.
O ministro afirmou que as Forças Armadas vão reforçar o trabalho do novo órgão. Ele lembrou o esforço de integração na Copa da Alemanha, em 2006, quando policiais ingleses foram destacados para a segurança em Berlim e outras sedes.
- No Brasil, não será muito diferente. Será um Mundial muito seguro - assegurou Silva, durante o programa de rádio "Bom Dia, Ministro", produzido pela Presidência em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
O Ministério da Justiça informou que a secretaria deve ser oficializada ainda este ano, em data a ser definida. Atualmente, um grupo da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) já trabalha com preparativos para a Copa. Provavelmente, será destacado para a nova estrutura.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/05/delegado-jose-ricardo-de-queiroz-assumira-diretoria-de-seguranca-da-copa-de-2014-924395172.asp#ixzz1LaNSPIE1
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário