domingo, 30 de março de 2014

Viciado tenta roubar comércio, é amarrado por dona e acaba preso


Suspeito afirmou que só queria bebida e dinheiro e que não pretendia machucar ninguém

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 29/03/14 - 16h04
Um viciado em drogas que tentou roubar um supermercado acabou amarrado pela dona do comércio e preso pela Polícia Militar (PM) neste sábado (29) no bairro Floramar, na região Norte de Belo Horizonte. Suspeito afirmou que só queria bebida e dinheiro e que não pretendia machucar ninguém.

A dona do supermercado Ponto Certo, localizado na rua Oscar Correa, Vanderli Marques Rocha, de 48 anos,  percebeu a presença do suspeito no comércio por volta de 11h. Ela estava no caixa quando André Siqueira Chagas, de 27 anos, pegou dois engradados de cerveja, furou fila, mostrou uma faca, escondida em baixo da blusa, e anunciou  o assalto.
Um cliente que estava na fila começou a gritar, indignado,  que o suspeito não iria roubar o estabelecimento. Durante a confusão, a mulher se aproveitou para tirar a faca do criminoso. Os clientes do supermercado ajudaram a conter o ladrão enquanto a dona amarrava as mãos e os pés do suspeito com sacos de lixo.
Para Vanderli a sensação é de impotência. "O que gera essa indignação é saber que nada é feito e que ele não ficará preso", declara.  A empresária ainda declarou que o local já foi assaltado cerca de sete vezes e isso pode ter provocado a reação dos clientes.
Já o sargento Elton Gomes da 18º Cia do 13º Batalhão da Polícia Militar declarou ter chegado no local quando o criminoso já estava algemado pelo policiais do Tático móvel e não teve como deter os agressores do ladrão. "Se os clientes que praticaram a agressão estivessem aqui eles também seriam detidos por lesão corporal", afirmou o sargento.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia da Polícia Civil de Venda Nova. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário