CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR:
SINDASP/MG NA LUTA PELA CONVOCAÇÃO DE EXCEDENTES
São 434 excedentes no Concurso para Agente de Segurança Penitenciário!
Na manhã de hoje (27/03/2014), o SINDASP/MG reuniu-se com a Subsecretária de Inovação e Logística do Sistema de Defesa Social (SULOG), Ana Cristina Braga Albuquerque, juntamente com a Superintendente de Recursos Humanos, Janaíssa Luiza Del Bisoni, e cobrou da SEDS a convocação dos candidatos excedentes aptos a participar da 6ª etapa do concurso para Agente de Segurança Penitenciária.
Um grupo de candidatos excedentes esteve presente na reunião, cobrando da SEDS a convocação e expondo os problemas pontuais, que levaram muitos deles a abandonarem os atuais empregos, já que estavam aptos a participar do curso de formação, quando a lista publicada pela SEDS, em cima da hora, não constava seus nomes. Os candidatos pediram que a Subsecretária se sensibilizasse com as situações ali expostas.
Adeilton Rocha, Presidente do SINDASP/MG, disse à Sra. Ana Cristina que já havia iniciado o diálogo com a SEPLAG, através da Subsecretária de Gestão, Fernanda Neves, e que a mesma disse ser possível convocar excedentes, na medida que candidatos desistissem do atual curso de formação. Adeilton questionou a falta de sintonia entre SEPLAG e SEDS, e pediu que todas as informações fossem formalizadas.
A subsecretária Ana Cristina disse que responderia todos os questionamentos do Sindicato, desde que os mesmos fossem feitos por escrito, o que já está sendo providenciado. Ana Cristina ponderou ainda que acredita que o impasse será solucionado e prometeu se empenhar para isso.
O SINDASP/MG continua na cobrança pela imediata convocação dos excedentes do concurso de Agente de Segurança Penitenciário!
Estamos na luta!
27 de março de 2014
SINDASP REIVINDICA CONVOCAÇÃO DE EXCEDENTES
O SINDASP/MG continua pressionando o Governo para que os excedentes do concurso de Agente de Segurança Penitenciário sejam convocados.
Para tanto, a Subsecretária de Inovação e Logística do Sistema de Defesa Social (SULOG), Ana Cristina Braga Albuquerque, juntamente com a Superintendente de Recursos Humanos, Janaíssa Luiza Del Bisoni, ficou de receber o Sindicato hoje, pela manhã, na Cidade Administrativa, para que essa convocação pudesse ser negociada.
Porém, imprevistos impediram o comparecimento da Subsecretária e da Superintendente, recebendo o Sindicato somente o Assessor Chefe de Gabinete do Subsecretário de Administração Prisional, Samuel Marcelino de Oliveira Junior. Nada pôde ser negociado nessa reunião, porque era imprescindível a presença do Recursos Humanos da SEDS.
Portanto, a Subsecretária Ana Cristina, após insistência do SINDASP/MG, remarcou a reunião para amanhã, às 12 horas, no CINDS (Centro Integrado de Informações de Defesa Social), localizado na área hospitalar.
O SINDASP/MG está na luta pelo fortalecimento da categoria!
Convocação dos excedentes já!
15 de março de 2014
SINDASP – MG SE REÚNE COM A SEDS
O Concurso em andamento no Sistema Prisional foi o assunto dessa reunião, com o Subsecretário de Administração Prisional
O SINDASP – MG se reuniu com o Subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira, da Secretaria de Estado de Defesa Social, para tratar da continuidade do concurso que está em andamento no Sistema Prisional. Participaram também dessa reunião o Sr. Samuel Marcelino de Oliveira Junior, Assessor Chefe de Gabinete; a Sra. Janaíssa Luiza Del Bisoni, Superintendente de Recursos Humanos; e a Sra. Luciana Patrícia dos Santos Ferreira, Diretora de Gestão de Pessoas.
O Presidente do SINDASP –MG, Adeilton Rocha e o Diretor da Saúde, Carlos Alberto Nogueira, cobraram a divulgação dos locais onde serão realizados os cursos de formação, 6ª etapa do concurso, que já se inicia no início da semana que vem, e até hoje os candidatos não possuem essa informação.
Luciana, Diretora de Gestão de Pessoas, repassou aos representantes do SINDASP – MG a relação das instituições que receberão os candidatos para o curso de formação. Confira a seguir:
LOCALIDADE INSTITUIÇÃO DE ENSINO ENDEREÇO
BARBACENA – 13ª RISP FACULDADE UNIPAC Campus Barbacena – Rod. MG 338 Portão Campolide / Barbacena/mg
BELO HORIZONTE / CONTAGEM – 2ª RISP FACULDADE UNIVERSO Rua Parú, 784 – Nova Floresta – CEP 31140-320 – BH/MG
FACULDADE KENNEDY Rua José Dias Vieira, 46 – Rio Branco CEP 31535-040 BH/MG
DIVINÓPOLIS – 7ª RISP UNIFENAS Av. Tedinho Alvim, 1000 Bairro Liberdade CEP 35502-634 Divinópolis/MG
CURVELO – 14ª RISP FACULDADE FACIC Av. JK, 1441, Jóquei Clube CEP 35790-000 Curvelo/MG
IPATINGA – 12ª RISP FACULDADE UNIPAC – VALE DO AÇO Rua Salermo, 299 – Ipatinga/MG
LAVRAS – 6ª RISP INSTITUTO GAMMON Praça Dr. Jorge, 370 – Centro CEP 37200-000 Lavras/MG
Luciana informou que ainda não há a relação dos candidatos que irão participar do curso de formação, pois ainda estão em análise os recursos impetrados na 5ª etapa do concurso. A expectativa é que a lista direcionando os candidatos esteja pronta até o final dessa semana.
O SINDASP – MG cobrou ainda uma previsão com relação à nomeação e posse dos candidatos. Janaíssa, Superintendente de RH, disse que não há como estipular uma previsão. O cronograma da Secretaria é que o concurso seja homologado até o dia 05 de julho. A partir daí, as nomeações podem acontecer a qualquer momento, mas sem datas específicas.
Outro ponto cobrado pelo Sindicato seria a convocação para o curso de formação de todos os candidatos aptos. Na 5ª etapa, antes dos recursos, estavam aptos 5.842 candidatos. A Superintendente disse que certamente serão convocados 5.500 candidatos. Ainda não se sabe se os 342 excedentes serão convocados, mas não descartou essa possibilidade.
O último ponto tratado na reunião foi a possibilidade de Agentes de Segurança Penitenciária contratados, aprovados no concurso, participarem do curso de formação sem o formal desligamento do Estado, ou seja, utilizando o período de férias. Janaíssa disse que isso será possível desde que o candidato assine um termo abrindo mão de receber a bolsa durante o curso de formação, já que já possui um vínculo com o Estado. A Superintendente enfatizou ainda que, para cumprir esse procedimento, a SEPLAG teria que emitir uma nota técnica autorizando. Esclareceu que, aqueles contratados que não têm direito a férias, precisam se desligar do Estado para participar do curso de formação.
(6 fotos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário