OSWALDO VIVIANI
Três detentos fugiram na madrugada de ontem (15) da Penitenciária de Pedrinhas – uma das oito unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o trio conseguiu fugir por um buraco feito na parede da cela 38 do Pavilhão F1. De lá, os três chegaram ao pátio. Em seguida, pularam o muro da unidade prisional, alcançando a rua.
Os nomes dos fugitivos, segundo a Sejap, são: Roni Thiago Borges Reis, Adriano de Jesus Costa Pereira e Reinaldo Costa Araújo, o “Chocolate”.
O Grupo de Escolta e Operações Especiais (Geop) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar – que fazem a segurança do Complexo de Pedrinhas desde o aprofundamento da crise prisional no Maranhão, em janeiro passado – buscaram ontem pelos fugitivos, mas até o fim da tarde nenhum deles havia sido recapturado.
Essa foi a 9ª fuga no sistema prisional do Maranhão neste ano. Um total de 37 presos já fugiu, no ano, nessas nove fugas. Apenas nove deles foram recapturados.
Considerado um dos presídios mais perigosos do país, Pedrinhas já registrou sete assassinatos de presos neste ano. No estado todo, 13 presos já foram assassinados em 2014.
http://jornalpequeno.com.br/edicao/2014/05/16/sistema-prisional-maranhao-tem-9a-fuga-de-presos-ano/
Nenhum comentário:
Postar um comentário