Também será ampliado o administrativo e o atendimento ao preso.
Local tem capacidade para 277 detentos e atualmente abriga 600.
As obras de ampliação do Presídio Floramar, em Divinópolis, devem começar em 15 dias. A informação é da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que também disse que será investido cerca de R$ 10 milhões em um novo pavilhão, que irá abrigar mais 306 presos. Em 2012, a Seds já havia anunciado a ampliação do presíodio, porém, o processo licitatório só foi finalizado este ano. Agora, a licitação para a obra já foi finalizada e o contrato com a empresa vencedora da licitação já foi assinado.
O presídio está entre as quatro unidades prisionais de Minas Gerais que receberá intervenção e outras 10 serão constituídas até 2015. O investimento total da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) é de cerca R$ 200 milhões.
O Presídio Floramar tem quatro pavilhões. A ala feminina é menor, tem 28 mulheres (entre condenadas e provisórias). No setor masculino são 573 homens, entre quem aguarda sentença ou já cumpre pena. O local tem capacidade para 277 presos, ou seja, com a quantidade de detentos, atualmente o presídio está superlotado.
O novo pavilhão será construído em uma área de aproximadamente três mil metros quadrados que fica nos fundos do local. Cerca de 3% da população carcerária que está no Floramar é composta por presos de outras comarcas.
O término das obras está previsto para 2015. Ainda de acordo com a Seds, além de 306 novas vagas, o Presídio Floramar também receberá a ampliação de sua parte administrativa e de atendimento ao preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário