http://www.24horasnews.com.br
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) está realizando uma varredura completa na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá para descobrir qualquer tipo de aparelho que possam estar dando acesso à internet para um grupo de detentas. Elas foram flagradas em fotos provocantes e sensuais postadas em rede social. Mais que isso: revelou fragilidade e desmandos que impera no sistema carcerário de Mato Grosso. Há tempos!
O trabalho para descobrir o esquema de acesso das detentas – chamadas de ‘gostosas do presídio’ – começou a ser feito pela inteligência da Polícia Civil após denuncia divulgada pelo portal de noticias 24 Horas News. Segundo a assessoria da Sejudh, o primeiro trabalho será identificar se as usuárias pertencem ao sistema penitenciário mato-grossense. Caso a situação se confirme, elas serão encaminhadas para a Justiça definir punições que vão desde a perda de benefícios até o agravamento da pena.
Uma das detentas foi identificada por Elaine Cristina de Oliveira, 30. Ela estava atualizando frequentemente sua rede social Facebook usando um pseudônimo de Kayte Sorra Magalhaes. Ela cumpre pena por que foi acusada de participar do crime que resultou na morte do ex - diretor do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa, Pedro Dornelas Netto, no ano de 2006.
Nas imagens é possível ver que as mulheres estão em celas, onde a maioria das fotografias foram tiradas de um cômodo e em cima da cama. As detentas nem um pouco tímidas, que fazem fotos sensuais, chegam a fazer topless.
Além das imagens, que incluíam até mesmo fotos nuas, as detentas utilizam a rede para se comunicar com presos em outras unidades. As postagens eram realizadas através de celulares e dispositivos móveis. Para que não sejam identificadas, as presas utilizavam nomes fictícios e pseudônimos.
No final de 2013, presos da Penitenciária Central do Estado foram flagrados atualizando o status no Facebook com fotos que mostravam eles jogando vídeo game, dormindo e consumindo entorpecentes.
- See more at: http://www.24horasnews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário