Eugênio Moraes/Hoje em Dia/Arquivo
Justiça marca para maio julgamento de motorista e caseiro do goleiro Bruno Fernandes Eugênio Morais
Wemerson Marques de Souza, "Coxinha" é apontado como o motorista que levou Bruninho do sítio

A Justiça Mineira marcou o julgamento de mais dois réus acusados de envolvimento na morte e no desaparecimento de Eliza Samudio, ocorrido em 2010. No dia 15 de maio serão julgados Elenilson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza, o “Coxinha”,  conforme divulgado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nessa sexta-feira (22).

O júri está marcado para as 9 horas no Fórum de Contagem. A juíza responsável pela Vara do Tribunal do Júri na cidade, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, deve julgar os réus, assim como fez com Luiz Henrique Romão, o “Macarrão” e Fernanda Gomes Castro, em novembro de 2012.

Elenílson era caseiro do sítio de Bruno e primo de criação de “Macarrão”, ele foi indiciado por sequestro e cárcere privado. Já “Coxinha” é apontado como o motorista que levou o filho do goleiro Bruno Fernandes para fora do sítio. Ele responde pelos mesmos crimes que Elenílson.
Entenda o caso
Eliza Samudio está desaparecida desde o dia 4 de junho de 2010, quando fez um último contato telefônico com uma amiga. Segundo a polícia, ela foi morta e teve seu corpo esquartejado. No entanto, os restos mortais da ex-modelo não foram localizados até hoje.
O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é acusado de matar a ex-amante do goleiro Bruno a pedido do atleta. Ele e o jogador respondem pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver. O julgamento dos dois e da ex-mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues, está marcado para o dia 4 de março de 2013.
Eles tiveram o processo desmembrado durante o júri popular que ocorreu de 19 a 23 de novembro, no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem. Na ocasião, apenas Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes Castro, ex-namorada de Bruno, foram julgados. Macarrão foi sentenciado em 15 anos de prisão e Fernanda em cinco no regime aberto. 

Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, na época mulher do atleta; Wemerson Marques de Souza, o "Coxinha"; Elenílson Vítor da Silva, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do jogador, respondem pelos crimes de sequestro e cárcere privado.