sábado, 16 de fevereiro de 2013

Cúpula do sistema de Defesa Social visita Aglomerado da Serra


PDFImprimirE-mail
visita_aglomerado_1.jpgO secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, juntamente com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant’ana, e o chefe da Polícia Civil, delegado geral Cylton Brandão da Mata, visitaram, na manhã desta quinta-feira (14.02), o Aglomerado da Serra, na Região Sul de Belo Horizonte. O objetivo da visita foi estudar o local onde deve ser implantada uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), para presença física e permanente das polícias na região. 
 
De acordo com Rômulo Ferraz, a intenção do sistema de Defesa Social é criar um espaço que funcione como base das forças policiais na comunidade do Aglomerado da Serra. “A comunidade espera a presença física das polícias. Implantar uma Aisp nessa região é estrategicamente relevante e importante”, ressaltou.

visita_aglomerado_2.jpgSegundo o secretário, uma das possibilidades é desapropriar a área que antigamente funcionava como sede de uma emissora de rádio do Grupo Bel. O espaço, de cerca de 6 mil m², foi construído na década de 80 e está desativado há um ano e meio. “A ideia é aproveitar esse imóvel e construir um complemento no restante da área. Nos próximos dias daremos início à articulação desse processo”, completou.

visita_aglomerado_3.jpgA implantação da Aisp na região vai extrapolar o trabalho das corporações já realizado hoje por meio de rondas e faz parte de um pacote de melhorias para o Aglomerado da Serra que começou a ser discutido pelo sistema de Defesa Social no início de dezembro. Além da sede da Área Integrada de Segurança Pública, a comunidade do Aglomerado também ganhará câmeras de videomonitoramento do projeto Olho Vivo. “Juntamente com o estudo de viabilização da Aisp estamos definindo o número de câmeras que serão instaladas nessa região”, explicou Rômulo Ferraz.
 
Crédito fotos: Luiza Muzzi / Ascom Seds 

Nenhum comentário:

Postar um comentário