Na pousada do menor do pavilhão 01, 33 menores na noite desta sexta-feira (18/11) iniciaram uma rebelião rendendo os agentes penitenciários e os agredindo. Na tentativa de fuga morreu um dos menores.
De acordo com as informações dos agentes, os menores fizeram um buraco na parede do pavilhão e saíram por trás para render os agentes. Após serem rendidos, os agentes foram espancados por eles.
Nove menores usaram uma corda, apelidada por “Tereza” e pularam o muro, mas um dos menores ao tentar fugir machucou a mão no arame farpado em cima do muro, perdeu o equilíbrio de caiu de uma altura de seis metros. O menor quebrou o pescoço na queda e morreu na hora.
Uma ambulância do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) foi ao local para constatar a morte do adolescente.
Os agentes relataram que só não fugiram mais menores porque um policial disparou duas vezes para o alto, assim eles se assustaram e voltaram para os pavilhões. Já nas celas, eles tocaram fogo nos colchões.
Mais agentes chegaram para dar reforço e informaram que os adolescentes se trancaram dentro das celas com os colchões pegando fogo, quase morrem queimados. Os agentes quebraram os cadeados e conseguiram apagar o fogo.
O agente Edson relatou que já é a segunda vez que ele é refém dos adolescentes, ele informa que havia apenas cinco agentes para 33 menores e ele não esperava ser rendido novamente pelos menores. E faz um apelo para que haja contratação de novos agentes.
Policia
Dee acordo com informações do sub comandante coronel Paulo Cesar da policia militar , estão no local mais de 50 policias militar que estão fazendo busca para prender os oito menores que fugiram e que as buscas vão duraram a noite toda.
A Policia Civil estava no local para começar as investigações onde foram recolhidos vários estoques e uma arma artesanal que e feita com barras de ferro o corpo do menor foi recolhido por peritos do IML
Morte do menor
enor que morreu ao pular de muro durante fuga em pousada no Acre, era reincidente nome de José Inácio de Souza, idade incerta.
Segundo o padrasto dele, o senhor Arialdo Castro, o adolescente estava preso acusado de tentar cometer um assalto nas imediações do Parque da Maternidade e era usuário de drogas
Até o momento, o corpo do adolescente que supostamente morreu vítima da queda do muro, ao quebrar o pescoço, e deu entrada no Instituto Médico Legal- IML, por volta da 00h05 deste sábado 19, ainda não foi autopsiadono IML, apenas o padrasto e um irmão da vítima, aguardam pelo resultado dos exames para poder velar o corpo do garoto.
Gleyciano Rodrigues
fonte:Noticiaefatos
Nenhum comentário:
Postar um comentário