quinta-feira, 28 de março de 2013

Preso agride agente prenitenciário


 
Caso ocorreu quando agente abriu a cela; foi o segundo caso em 20 dias

21.out.2011 - F.L. Piton / A Cidade
Agente foi atacado por detento quando ele abria a cela (Foto: 21.out.2011 - F.L. Piton / A Cidade)
Um agente penitenciário foi agredido na Penitenciária I de Serra Azul na manhã de segunda-feira (25), por volta das 8 horas. Em 20 dias, é o segundo caso de agente penitenciário agredido no sistema carcerário da região de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária, a agressão ocorreu quando o funcionário abria as portas das celas para o banho de sol. Ele foi chutado pelo detento e sofreu escoriações leves.
Durante o incidente, nenhum agente foi feito refém ou ficou ferido.
Após a agressão, o preso foi isolado e transferido para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Ele pode permanecer no local por 360 dias.
O primeiro caso aconteceu no dia cinco de março na penitenciária de Ribeirão Preto. Na época, um detento arremessou um banco de plástico duro na cabeça de um agente que também foi agredido com socos e pontapés. O preso também foi transferido.
De acordo com a assessoria de imprensa da SAP, a política da Secretaria da Administração Penitenciária é de tolerância zero com relação aos atos de insubordinação de presos, agressão e desrespeito aos servidores do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário